"Moradores Pedem Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente Contra Poluição Sonora na Praça do Forró"
Fonte: JV PORTAL /
JEREMOABO TV
RP: 9291/BA
Praça do Forró
É preciso chamar a atenção da
Secretaria de Administração, que concede os alvarás, e também da Secretaria de
Meio Ambiente, responsável pela fiscalização, quanto ao controle da poluição
sonora em nosso município.
A liberação de alvarás para, restaurantes, bares, eventos ou mesmo barracas de capetas, não pode se sobrepor ao direito da população de viver em paz, sem ser obrigada a conviver com som abusivo, que prejudica o descanso das famílias, a saúde dos idosos, das crianças e até dos animais.
Muitos moradores de Jeremoabo enfrentaram uma noite de grande incômodo e insônia entre a sexta-feira, 22 de agosto, a partir das 20h, até a manhã de sábado, 23 de agosto.
O motivo foi a intensa poluição sonora na Praça do Forró, que se prolongou e chegou a perturbar o descanso da população até por volta das 5h45.
A falta de respeito ao horário de silêncio trouxe transtornos para as famílias que necessitam de repouso adequado. É urgente que medidas sejam tomadas para garantir o direito ao descanso da comunidade e o controle desse tipo de situação.

O que mais preocupa os moradores de Jeremoabo especialmente na Praça do Forró, é que, diante da perturbação do sossego público, nenhum órgão de segurança da cidade atende aos chamados para coibir ou ao menos exigir a redução do volume do som. Todos parecem estarem "Cegos, Surdos e Mudos".
A sensação de abandono aumenta ainda mais a indignação dos moradores, que vê seu direito ao descanso sendo desrespeitado sem qualquer ação efetiva das autoridades competentes. É preciso que os responsáveis assumam suas funções e garantam ordem e tranquilidade à comunidade.
Cumprir a lei e respeitar os limites sonoros é dever de todos, mas cabe ao poder público garantir que as normas sejam realmente fiscalizadas e cumpridas.
Hoje à noite, neste sábado 23, teremos mais uma demonstração de perturbação.
Indagamos a quem de direito: até
quando nós moradores teremos que enfrentar tamanho descaso?
JEREMOABO
TV – JUNTO A VOCÊ !!!