07/03/2008

O LOBO E O CARNEIRINHO
Cristina Fam
Um lobo viu um carneirinho bebendo em um riacho e ficou pensando em alguma maneira de agarrá-lo. Foi para um ponto um pouco acima, no riacho, e gritou:
- Como ousa enlamear a água que estou bebendo?
- Mas como poderia – disse o carneiro – se encosto apenas a ponta dos lábios? E, além disso, a água corre de você para mim, não de mim para você.
- Bem... A noite passada eu não consegui pegar no sono, por causa dos seus balidos!
- Mas como pode ser? – perguntou o carneiro. – Eu dormir do outro lado da montanha, na estrebaria do meu dono, com o nariz enfiado ao lado da minha mãe!

- Bem... você andou xingando o meu pai, um ano atrás – resmungou o lobo, encontrando um novo motivo.
- Há um ano eu ainda não tinha nascido! – disse o pobre carneirinho.
- Bem... Pode dar as desculpas que quiser, mas eu estou com fome e vou comer você de qualquer jeito!
E, sem mais aquela, engoliu o pobre carneirinho.
Quando se resolve fazer uma má ação, não há razão que demova a intenção.