27/06/2008

CHEGA
Cristina Fam
Eleição, que pesadelo, o TSE decidi que corrupto pode ser candidato, lei é lei. Corrupção quer dizer: quebrado em pedaços ou apodrecido, pútrido, podre.
Ainda assim sou obrigada a votar! Vai demorar muito para moralizar meu país. O voto obrigatório já caducou completou 75 anos nada “mudaram” de lá pra cá. A turba de político tem imunidade no crime, é melhor para o Brasil que o povo quando cidadão deixe de votar em corruptos, já que a “IMPUNIDADE PARLAMENTAR” tem vacina própria contra os rigores da lei neutralizando as “causas e efeitos”, Getúlio Vargas instituiu a obrigatoriedade em 24 de fevereiro de 1932.

Para ser moderna a Justiça Eleitoral pode aderir o voto obrigatório pela internet, assim, o eleitor vota com mais conforto sem sair de casa, o mesmo sistema do big brother, e, ainda com a vantagem de lucro, cada ligação ou acesso saca do eleitor em R$. Até o IMPOSTO DE RENDA pode ter lucro. Além de obrigatório o voto será cobrado o IOE (imposto obrigatório eleitoral), entre outros para alimentar o desperdício político; caixão porque ele tem certeza da morte, terno, café, tapioca, cartão corporativo, jantares e festas, relógio, automóvel, piscina, viagens, compras ao shopping, restaurantes, etc., tudo que o político não podia fazer com seu salário normal. Chega!
É “A NOITE DA AGONIA.”

É licito ter um presidente da câmara analfabeto? A lei permitiu tal descaso, afinal, quem obedece a quem? Chega, onde está o valor do voto! Que democracia me obriga a votar. Se tiver que pagar caro, quero a opção de botar o elemento no paredão.

Atualmente, o Brasil é regulado pela Constituição Federal criada em 1988, que foi resultado direto da luta pela volta da democracia, após um longo período de ditadura no país.

A Constituição de 1988, também chamada de “Constituição Cidadã”, possui um texto moderno e trouxe inovações que beneficiam principalmente o cidadão, pois lhe assegura uma série de direitos, como liberdade, igualdade, propriedade, segurança, educação e cultura. Ela se tornou a base do sistema político e de todas as leis do Brasil.

Democracia para reforçar o conceito de moralidade na administração, que protejam a saúde, a educação, a segurança, a cultura, o desporto, o meio ambiente e o bem-estar da sociedade. O exemplo vem de cima. VAMOS CONSTRUIR UMA CIDADE, UM PAÍS MELHOR!



'DE TANTO VER TRIUNFAR AS NULIDADES; DE TANTO VER PROSPERAR A DESONRA; DE TANTO VER CRESCER A INJUSTIÇA; DE TANTO VER AGIGANTAR-SE O PODER NAS MÃOS DOS MAUS; O HOMEM CHEGA A RIR-SE DA HONRA; A DESANIMAR-SE DA JUSTIÇA E A TER VERGONHA DE SER HONESTO!'
Ruy Barbosa