04/07/2008

"HOMEM GRÁVIDO" DÁ LUZ UMA MENINA DE PARTO NATURAL
Jovino Fernandes
O transexual Thomas Beatie, o primeiro "homem grávido" da história, deu à luz no início desta semana uma menina no Centro Médico St. Charles de Bend, no estado do Oregon (EUA), em um parto natural, informou hoje a rede de televisão "ABC".

Até o momento, não foi revelado como se desenvolveu o parto.
Beatie, de 34 anos, mantinha seus órgãos sexuais femininos apesar de realizar um tratamento hormonal há anos e viver como homem.
"Acho que a necessidade de ter um filho não é um sentimento masculino ou feminino. Sou um ser humano e tenho direito a ter um filho biológico", afirmou Beatie.
Casados há mais de dez anos, Beatie e a mulher, Nancy, sempre quiseram ter um bebê, mas esta teve uma endometriose há 20 anos e precisou tirar o útero.
Depois de enfrentarem o preconceito da sociedade e de suas famílias, e de alcançarem uma situação econômica confortável, ambos tomaram a decisão de que Beatie seria o "encarregado" de gestar o bebê.
Criado no Havaí, onde sua mãe se suicidou quando ele tinha 12 anos, Beatie explicou que decidiu trocar de sexo aos 24 anos. Por isso, submeteu-se a uma operação para tirar seios e legalmente mudou seu gênero de feminino para masculino.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/interna/0,,OI2988258-EI188,00-Homem+gravido+da+a+luz+uma+menina+de+parto+natural.html

MULHER DE 70 ANOS PODE SER MAIS VELHA A DAR À LUZ

Fonte Foto: http://kiminda.wordpress.com/2008/07/04/aos-70-anos-e-mulher-mais-velha-a-ter-bebes/

Fonte Foto: http://www.tvnet.pt/noticias/detalhes.php?id=30003

Mulher de 70 anos pode ser mais velha a dar à luz
Uma indiana de 70 anos pode ser a mulher mais velha do mundo a dar à luz, após o nascimento de gêmeos, um menino e uma menina com 0,9 kg cada, um mês antes do previsto, por cirurgia cesariana, na cidade de Muzaffarnagar, na Índia. Provar a alegação é uma tarefa difícil, já que a indiana, Omkari Panwar, não tem certidão de nascimento e não sabe sua data de nascimento, segundo o jornal britânico Daily Telegraph.

Sua idade foi estimada em 70 anos porque Omkari disse que tinha nove anos quando acabou o governo britânico sobre a Índia e países vizinhos, em 1947. A aposentada, que tem duas filhas adultas e cinco netos, se submeteu a um tratamento de fertilização in vitro para gerar um herdeiro homem.
Seu marido, Charan Singh Panwar, 77 anos, afirmou que o casal ficou endividado para financiar o tratamento. "Finalmente temos um filho e herdeiro", disse ele. "Nós rezamos a Deus, visitamos santos e locais sagrados para rezar por um herdeiro. Posso morrer como um homem feliz e um pai orgulhoso".
Segundo os médicos do Hospital Jaswant Roy, os gêmeos devem sobreviver. A mãe mais velha do mundo até agora é Adriana Iliescu, uma romena que deu à luz uma filha, aos 66 anos, em 2005.
"Se eu sou a mãe mais velha do mundo, isso não significa nada para mim. Eu só quero ver meus bebês e cuidar deles enquanto eu ainda posso", disse Omkari. "Minhas filhas ganharam um irmãozinho, meu marido e eu ganhamos um herdeiro - é tudo que sempre quisemos", acrescentou.A ginecologista Nisha Malik afirmou que quando a viu, pensou primeiro que ela tivesse sofrido um acidente ou tivesse câncer. "Eu fiquei chocada quando esta senhora me disse que estava grávida. Eu sou médica há 20 anos e nunca vi caso parecido", disse. Omkari estava sangrando muito quando chegou ao hospital, com muita dor e quase inconsciente.