31/08/2008

INEP DIVULGA GABARITO OFICIAL DO ENEM 2008
Jovino Fernandes
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgou o gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2008, aplicado em todo o Brasil. Mais de quatro milhões de estudantes em 1,4 mil municípios participaram do exame.

A prova do Enem é composta por 63 questões de múltipla escolha interdisciplinares de conhecimentos gerais, do conteúdo do ensino médio, e uma redação que deve ser escrita no formato dissertativo.

Os boletins com os resultados serão enviados às residências dos participantes a partir da segunda quinzena de novembro e estarão disponíveis também na Internet.
O Enem avalia o desempenho do aluno ao terminar o ensino básico porque aborda o conteúdo dado no ensino médio. Além disso, os estudantes podem aproveitar a nota para obter uma vaga na universidade.

A prova permite ao estudante ingressar no Programa Universidade para Todos (ProUni), desde que obtenha nota mínima de 45 pontos no exame (média aritmética entre as provas de redação e conhecimentos gerais).
Confira respostas em formato PDF