27/09/2008

ANIMAL RACIONAL?
Espedito Lima

No meu raquítico e rústico pensamento e na minha diminuta visão e assimilação de tudo quanto me cerca, ainda teimo em querer acreditar que todos nós somos animais racionais; todavia, as atitudes que praticamos e vemos nossos semelhantes praticarem me leva a uma conclusão de que nós somos animais irracionais mesmo.

Será que somos educados, formados e civilizados? Nossas ações nos levam a comportamentos que nos transformam em seres racionais? Estamos plenamente conscientes que agimos de forma democrática, na política, por exemplo? Estamos sendo ingênuos, ignorantes ou arrogantes, além de contundentes e bestiais?
É profundamente lamentável que pessoas que se dizem representantes do povo ou que querem ser, ajam de maneira tão abrupta, irresponsável, insana; desejando conquistar o voto do eleitor, insultando, desafiando a tudo e a todos, cobertos de lã de cordeiro exteriormente e com um interior mais sujo que sarjeta onde se lança papel higiênico depois de usado. Não é possível que alguém ainda pense obter o voto do eleitor à força, arremessando contra adversários palavras de baixo calão, objetos perfurantes e outros desafetos mais; com agressão verbal, física, moral e ética.

O eleitor anda mais que assustado em ver e assistir espetáculos deprimentes, condenáveis e alucinatórios, numa campanha que o lodo tem sido uma espécie de tecido camuflado, um violento linguajar e uma propaganda mais que enganosa; onde burlam leis, tentam desmascarar até Tribunais e usam de expediente mesquinho, doloso; trocam Deus pelo diabo e vice-versa.

Esta terra não abortou seus filhos nem fez brotar sobre si a maldade e a herança de uma babilônia desabitada, local onde se explorou todo tipo de depravação e corrupção, jamais vistas pelas criaturas que Deus colocou no mundo.

Ó terra, que fizestes tu? É a implantação de um descalabro descomunal que atinge a sua dignidade, desonra a sua tradição, macula sua história e sepulta a esperança de dias melhores e de um futuro promissor. Este é o presente que eles querem te dar; a coroa de um principado destruído, de um império ruído e de um reinado destroçado. É o mandatário que governou, aliciou, iludiu e cobriu de nódoa a família eleitoral de vergonha.

E não escapa ninguém; todos estão sujeitos a serem almejados pelos xerifes e seus comandados; nas esquinas, pelas ruas, praças e avenidas da cidade que vem observando tudo quanto contra si vêem fazendo e por isso ela clama: loucos! Brutos! Parem com isso. Tomem Juízo e respeitem meu povo, seus conterrâneos, seus eleitores, antes que eles se afastem definitivamente de vocês e lhes condenem para sempre.

Mas como podem parar se não raciocinam; são irracionais e não racionais?

É assim que vamos vendo o desenrolar da campanha política de nossa terra (Jeremoabo-Bahia) e que tende a chegar ao seu fim de modo preocupante, receoso, duvidoso e recheado de acontecimentos danosos, dado a atos de vandalismo democrático e anarquia adulta; ferindo a cidadania de muitos e afrontando a soberania de outros; insultando a liberdade de alguns e ameaçando a calma de outros; desafiando o sossego de poucos e acabando com a paciência de muitos.

Quem te viu; quem te vê!

E lá vão eles, se é que vão mais a lugar algum.

Você ta vendo tudo, caro eleitor. De olho neles!

05 de outubro ta chegando. Cuidado com seu VOTO.

OUTRAS NOTÍCIAS