29/09/2008

PENEIRA DO TSE
Jovino Fernandes

Até o momento, vários candidatos que se encontram com problemas na Justiça já tiveram seus registros de candidaturas indeferidos. A peneira do TSE tem impedido que os maus administradores consigam qualquer provimento, retendo todos eles para acertos e, fazer com os sábios do erário público restitua aos cofres o que lhes foi tirado.

O FUNIL ESTÁ APERTANDO



Na data de 28/09/08, aconteceu o comício dos partidos PP/PT e outros coligados na Praça da Rosa Mística, localzada no Conjunto João Paulo II, onde milhares de pessoas compareceram ao evento.

Marcaram presença: representantes dos deputados estaduais e federais, Gerente da DIREC-10 de Paulo Afonso, Bosco Costa Secretário de Governo do Estado de Sergipe , que deu seu testemunho à comunidade jeremoabense em relação ao candidato do PP, transmitindo-lhe mensagem do povo de sua terra e, esclarecendo a todos o trabalho que o mesmo prestara à sua cidade quando vereador. Como Secretário de Estado do Governo Deda (PT-Sergipe), mostrou a importância dos Governos da Bahia e Sergipe trabalharem em parceria em prol da região, principalmente na construção da BR-235.

Segundo informaões do PT local, no dia 30/09/08, estará visitando Jeremoabo - Márcio Fortes de Almeida Ministro da Cidade, formalizando o apoio do Governo Federal aos candidatos PP/PT.

Outras Notícias:

Fonte:
http://dedemontalvao.blogspot.com/2008/09/fotos-da-carreata-rumo-ao-comcio.html

TSE ACABA COM FARRA DE CANDIDATOS COM CONTAS REJEITADAS

Por: Ordem dos Advogados do Brasil

Brasília - O Tribunal Superior Eleitoral decidiu endurecer o jogo com políticos que tiveram as contas de suas administrações rejeitadas. Em decisão tomada na noite desta quinta-feira (24), os ministros derrubaram a regra que garantia o registro da candidatura com o simples ato de contestar judicialmente a decisão administrativa dos tribunais de contas. A matéria é de autoria do repórter Rodrigo Haidar, do site Consultor Jurídico.

De acordo com o relator do processo no TSE, ministro Cesar Asfor Rocha, a partir de agora, para conseguir o registro de candidatura, o candidato terá de obter a suspensão da decisão administrativa na Justiça Comum ou a Justiça Eleitoral terá de reconhecer a idoneidade da ação que contesta a decisão do tribunal de contas.

A decisão é um marco porque revê a Súmula 1 do TSE. Até agora, bastava para os maus administradores entrar na Justiça para garantir o registro. O TSE mudou sua orientação ao julgar o registro da candidatura a deputado estadual de Elizeu Alves, ex-prefeito de São Luiz do Anauá, cidade de Roraima.

Fonte:
http://www.direito2.com.br/