15/10/2008

Híbridos

Cristina Fam
Os cavalos e os burros podem cruzar-se, dando origem a um híbrido: o exemplo mais comum de animal híbrido é o cruzamento da égua pocotó e o jumento pêga, que resulta no burro ou na mula. Estéreis, devido a problemas “meiose” que terão dificuldades em formar pareamento. Algumas dessas novas espécies ainda são produzidas no meio político através “de acordos”, sendo usada puramente como atrações de shows e comícios. Casamento moderno é assim, menino criado em pasto, quem foi moleque e brincou por estas bandas sabe do que se trata..., fica viciado pensa que política é coisa pra menino traquino, buliçosos, não existe outro, impar na qualidade. Dor de barriga bate na porta do vizinho, telhado de vidro é louça fina, quebra na queda.

Atrapalhados muitas vezes entalado na escada estreita, dando trabalho para descarga. Mal subiu teve que descer, segue rumo à nave para surpresa o Anjo impediu a entrada dos artistas deu cacete na cachola, sangue, correria, joga pedra na Jeni ela é feita pra apanhar ela é feita..., tantas emoções, Raul Seixas retrata a dura realidade, Cowboy fora da lei: Mamãe eu quero ser prefeito, pode ser que eu não seja eleito...
“Sem comunico” (aviso), faz latomia (falatório) na rua alheia, o nervo de taro (hereditário), tem ranço. É coisa pra matuto entender nem Quilarino ou Silivero pode explicar o exterior onterior do respunguinado. Tem sorte é defruxo pegou na romaria do pise urnas. O menino olha alheio, dançou com o padrinho nas coisas proibidas aprendeu coisa feia..., o tempo mudou, nova estação.

Na chapa da cabeça vai ter tomada com defeito, peba tem louco que faz checada todo ano do juízo coloca fio na cabeça pra ver se ta maluca assiste novela violenta pensa em guerra, assassinato, ai, o resultado é doido, confirmado, volta pra casa toma o corote e recebe o beneficio. É matuto por dentro das tretas dos espertos. Foi dica para garantir o atestado de pirado, como tem prática em loucura; casa de ferreiro é espeto com tarja preta, doido se amansa comprimido, amigo pra azul tem de sobra...

E agora Zé? Para onde? Vamos entender quem tiver tino grite alto, é correria, pega larga, não segura e solta. A mãe desce rua gritando, fazendo careta, desorientada pensa que beiço de jegue é arroz doce cuidadosa mantém o deslocado acordado.