25/03/2009

Pós eleição em Paulo Afonso

Fernando Montalvão (Crédito: Arquivo/PANotícias)
Na semana em curso o Juízo Eleitoral de Paulo Afonso estará realizando várias audiências que dizem respeito ainda as eleições passadas. Tramitam AIME e AIJE sobre as eleições de Paulo Afonso, AIMES sobre as eleições de Santa Brígida e AIJE sobre as eleições do município de Glória. O que vai dar? Bom, o que sairá da cabeça de juiz, de bumbum de criança e urna, só depois do resultado.

Nos últimos dias tivemos dias conturbados e Paulo Afonso foi notícia na Radiobrás em razão da retirada de um jovem da Câmara Municipal por seguranças da Casa. O que chegou ao meu conhecimento foi que na Sessão anterior um jovem adentrou no Plenário para entregar um requerimento e na última Sessão, quando sentado na assistência, foi retirado por seguranças da Casa, sofrendo algumas escoriações.

- Encontrei o Vereador Celso Miranda que me relatou algumas passagens do episódio, a ocorrência policial e realização de exame de corpo de delito. Lastimo que a Câmara esteja sendo palco de tais fatos e mais ainda por saber que o rapaz era filho de Metódio Nunes Magalhães, meu particular amigo e Vereador por várias legislaturas. Metódio era uma figura impar.

Embora não seja adivinho, pelo que antevejo, os próximos anos serão de certa preocupação. Está acontecendo aqui o que aconteceu em Jeremoabo no pós eleição de Spencer. Passadas as eleições os palanques não foram desarmados. Já no próximo ano teremos eleições para Governador, Senador e Deputados, já despontando entre nós, vários candidatos ao Parlamento Estadual, alguns com cacife.

Texto extraído do artigo escrito por Fernando Montalvão “SUCESSÃO ABERTA” publicada na sessão “COLUNA” aqui no PANotícias.

Fernando Montalvão
montalvao.adv@hotmail.com