14/05/2009

Sem Reserva
Cristina Fam
É reservado o direito muitas vezes do cidadão ante a situação crítica na qual vive a humanidade, indignados perante amigos e estranhos, ou até escrevendo, desabafo que vem da simplicidade, demonstrando insatisfação e vergonha diante da involução humana.

Certa ocasião alguém comentava sobre a ingenuidade do ser humano, é exatamente por ser humano que fica indignado, é ingênuo! E, o mundo é para os fortes, sendo apresentada, a todo o momento, uma cultura corrupta em todas as partes e níveis. É fato, conviver e ter que aturar corruptos por tempo indeterminado; é pesadelo, saber que nada há de mudar, quinhentos anos de história, conservando traficantes, degenerados e os degredados filhos de Eva. Um país em bancarrota moral, cidades em estado de demolição, a frieza do homem sem reserva moral e espiritual.

Reserva monetária, herança familiar, patrimônio invejável, bens, dólares, ações, terras; os amigos enchem a boca com elogios sobre tesouros esnobando a fortuna, etc., qual foi à fonte, de toda a pilhagem...

O cara esperto, enganou, mentiu, destruiu, até corrompeu muitos; tem espalhado sua maior reserva decadente. Desperto não poderá ficar, o preço levantado foi insuficiente; bagatela, em tempo de dificuldade tudo é possível, além do quê; o que é mais importante, afinal quem enxerga o outro por dentro. Onde se guarda a alma!

Sem evolução, segue arrastando lama espalhada no triste caminho; pensando em ganhar, perdeu. Não evolui; é só a prática da rotina mental interna, sem conhecimento de si mesmo, tendo como referência a corrupção. Ainda, quebra a barreira entrando em dimensão jamais mostrada, sem consciência, decadência é a sua maior reserva e fonte de riqueza.

A verdadeira reserva é a consciência da vida plena doada por Deus. Refletir e seguir os passos nobres da alma em perfeita harmonia com elevada Cultura de sabedoria e honra, em nome da evolução de uma civilização mais digna do Criador.

A falha está na base, cabe a família ensinar, começando o conhecimento de si mesmo. Poderá encontrar o Criador de todas as coisas, sem o conhecimento necessário do verdadeiro Deus permaneceu órfão, sem Pai. Sem compreensão, sem amor, sem respeito ao Autor de todas as coisas.

É assustador saber que a evolução do ser é corrupta. Que, a maneira, o modelo é doado pela família, empoada na vaidade da elevada ignorância, e carente de recursos, esquece que o futuro da humanidade pode estar em mãos deformada.

Sem reserva moral e espiritual, cresce o homem, seu coração é solitário, destruído, apoiado por fracos, semelhantes no tocante ao que tange; tingi com sangue, deixando seu rastro. Ele encontra-se inocente, sem discernimento desconhece a própria alma.

Mas, se tem reserva moral e espiritual saberá que; cada passo é seguro, firme, elegante, transporta dentro de si o Pai, tem fibra, caso contrário, estará expondo o Criador em situações de vexame.

Por descuido ou ignorância, anônimo, perde sua individualidade. Dia após dia, enfrenta sem remédio seus males, desorientado e vazio sua dolorosa aflição, seguindo o fanatismo da decadência em show sem reservas morais e espirituais.

Realidades essenciais ao homem.