27/08/2009

AMIGO- INIMIGO
Cristina Fam
É conflito passageiro amigo-inimigo do descarado político brasileiro, cada partido tem seu amado-odiado a depender do momento, circunstância, conchavo coisa e tal, digamos, a maior atividade política é lambuzar seus nomes em defesa da corrupção que não deixa de ser um assunto desagradável.

Paralelo a tudo isso a justiça que é cega, deu uma parada nos processo de improbidade administrativa, ai, o corrupto deita e rola que, cada vez mais vem promovendo a miséria, ignorância, favorecendo analfabetismo, também estimulando a criminalidade como: pedofilia, assassinato, roubos, estupro, e todo tipo de flagelo humano, já que a justiça não tem tempo para coibir os criminosos.

Continuo perguntando: existe alguma diferença entre assassino, ladrão, estuprador, pedófilo, e políticos? Acreditamos que não, ou melhor, o político é pior.

Eles estão apoiados na lei que aceita esse tipo de abuso, defendidos por advogados que ganham fortunas dos bem nascidos bandidos corruptos, e os pobres mal nascidos protegidos pelas grades, enquanto os bem nascidos corruptos andam soltos.

Já para sair vencedor o político fez acordo com o inimigo-amigo tudo é questão de soma, o seu com o meu; ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão.

‘Quem se junta com “porcos farelos come”.

O inimigo-amigo fica colado que nem pulmão congestionado, se pegar tuberculose ta junto, entretanto, se a justiça resolver apurar os fatos onde o vice diz que o prefeito é corrupto haverá perdão? É amigo-inimigo “copulando” sem vaselina, será que o povo verá tal desfecho, ou o perdão virá primeiro, torno a perguntar quem é o amigo-inimigo, será possível que o ser humano tenha tamanha capacidade para o perdão, afinal na missa o padre ensina que, quem freqüentar a igreja e procissão será salvo e terá o perdão, corrupto com cara de anjo freqüenta e pratica religião com admiração e sarcasmo, não seria o filho do demo segundo Mariana?

A guerra ainda não foi declarada, mas, a corrupção fala mais alta e o lucro é certo, quem conhece a pobreza política sabe disso, todo político corrupto passa necessidade, é verdadeira fome-zero. Tenha os olhos bem aberto, sem menos esperar pode perder o lugar, não subestime o amigo-inimigo. “Quem com ferro ferem, com ferro será ferido”.

Voltando ao enlace político amigo-inimigo tem um velho ditado que: “vale mais uma paz ruim do que uma guerra boa”. Exemplo claro tem na republica sertaneja bem aqui, no passado jogou processo na justiça, onde acusa o atual prefeito de corrupto; amigo-inimigo, enquanto nada disso acontece, verá pela TV ou quem sabe Jeremoabo será palco da próxima parada gay.

Aguardaremos o próximo século, caso a justiça tenha tempo para apurar o caldo sujo e grosso afinal 100 processos é canseira, tem que soltar rojão e desocupar a cadeia que super lotada não poderá abrigar mais alguns.

Resta-nos a corrupção 100% dos filhos medíocres de Jeremoabo que na amigação amigo-inimigo, perguntamos quem foi o autor desse casamento bizarro? A solidez da corrupção vem da baixeza, segundo Mariana gerada no pecado, é coisa do demônio.