25/09/2009

ESTUDANTES FECHAM BA-220
Fonte: joilsoncosta
por: Evilásio Júnior do www.samuelcelestino.com.br
Fotos: http://adustinando.blogspot.com

Um protesto de estudantes fechou nesta quinta-feira (24) a BA-220, que liga Cícero Dantas a Paripiranga, no nordeste baiano, nas proximidades da divisa com Sergipe.

A rodovia de 64km é a principal área de escoamento da região, uma das principais produtoras de feijão e milho do estado. O movimento do estudantes da AGES foi iniciado às 10:00 horas desta quinta-feira, 24 de setembro, e há a previsão de que a manifestação entre pela madrugada, caso o Estado não assegure melhorias para a pista.

"Não tem mais condição de transitar na estrada. Para se ter ideia, em um trecho de pouco mais de 60 km, nós fazemos o percurso em duas horas para chegar na faculdade. Está tudo esburacado. Inclusive, uma colega nossa morreu em março, depois que um caminhoneiro tentou desviar de um buraco e atingiu a moto em que ela estava", declarou o universitário João Paullo Cardoso. Apenas os carros que transportam doentes estão tendo permissão para ultrapassar a barreira. Esta é a segunda vez que os estudantes fecham a área e dessa vez contam com o apoio de moradores, comerciantes e carros de som, além de uma ambulância, um enfermeiro e policiais militares para qualquer eventualidade.