29/09/2009

ONG Transparência Jeremoabo trabalhando em benefício do Povo - "Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé...
A ONG – Transparência Jeremoabo, está realizando um esforço visando mudar o horário de funcionamento do foro local para a parte da manhã, bem como solução para a praça Abelardo Santana, da rodoviária.

Senhor Ouvidor:

Jeremoabo é uma cidade com uma maior população rural. O foro local funcionando pela parte da tarde está prejudicando todo mundo, principalmente que todo fluxo de transporte é pela manhã, horário bancário. Solicitamos dessa Ouvidoria que seja estudado a possibilidade do expediente externo voltar a funcionar pela manhã em benefício de toda a população, principalmente os maiores prejudicados, aqueles que residem na zona rural.

Ofício também enviado ao órgão do Governo Estadual:

Exmo. Sr.
Secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia

Prezado Senhor

Venho através da presente, em nome da população de Jeremoabo, solicitar os bons préstimos de V. Exa., no sentido de buscar as providências necessárias com a urgência que a necessidade requer, para a conclusão das obras da praça Abelardo Silvestre de Santana (PRAÇA DA RODOVIÁRIA), nesta cidade de Jeremoabo-BA, obra esta, realizada sob o planejamento, acompanhamento e fiscalização da CONDER-Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia.

A fiscalização em epigrafe, prende-se ao abandona que se encontra a referida Praça, em total escuridão, os boxes ali existentes servindo de sanitário publico, causando uma fedentina insuportável, os postes de iluminação sem os suportes de lâmpadas , bastante mato, servindo de pastagens para os animais, os recipientes para colocação de lixo quebrados, e quando chove, a praça transforma-se em uma grande lagoa.

A população de Jeremoabo na certeza das tomadas de providências por esta conceituada Secretária de Estado agradece.

Atenciosamente,

Adalberto Torres Vilas Boas
PRESIDENTE