21/03/2010

CABECEIRA DE PONTE AMEAÇA DESABAR
"Itapicuru DÁgua"
Jovino Fernandes
Dilatação
Em visita neste domingo(21) ao povoado Itapicuru Município de Jeremoabo, nossa reportagem pode observar a preocupação do Sr. conhecido por Zezé de Pessoa. Conhecedor das causas do povoado, já que o mesmo possui laços familiares na localidade, o mesmo nos conduziu até à ponte recém construída, para que pudéssemos verificar in loco o que pode causar uma catástrofe caso não seja tomada providências urgentes. Com o início das chuvas, o aterro próximo à cabeceira da ponte, já começa apresentar fendas, servindo de infiltração para um provável desmoronamento.
Infiltração nas laterais

Não muito distante, os moradores daquela localidade conviveram com o medo de serem surpreendido pelas as águas do açude, já que certa vez, o mesmo não suportando o nível acumulado, abriu uma enorme cratera ao lado que servia de sangradouro, tendo inundando e derrubado casas.

Rachaduras
Hoje, com a construção dessa importante obra do Governo Federal que serve de acesso para outras localidades do município, não podemos cruzar os braços, muito menos esperar acontecer o pior.
Terreno começa a ceder
Esperamos que as autoridades constituídas no município principalmente a Defesa Civil (se ainda existe), possa solicitar dos órgãos competentes, uma revisão o mais rápido possível, para que não coloque em risco à vida de pessoas e, porque não dizer desta grande obra.

Parede de sustenção da cabeceira ameaçada

Sangradouro (parte interna)

Sangradouro (parte externa - saida)