21/03/2010

"SERVIR", Meta das Irmãs Concepcionistas

Jovino Fernandes
"Carmen Sallés fez sua trajetória na terra numa entrega total ao serviço de Deus e dos irmãos. Foi uma mulher forte, firme, corajosa, que aderiu, incondicionalmente, à vontade de Deus. Embora fisicamente debilitada, soube acolher com amor e alegria, a doença que pouco a pouco foi se apoderando dela, mas não a impediu de manter o espírito lutador e fiel à vontade de Deus. Procurava, em tudo, amar e servir. Muitas são as pessoas que testemunham a santidade de sua vida"
Seguindo o exemplo da Madre Carmen Sallés, as Irmãs Concepcionistas de Jeremoabo não mediram esforços, enfrentaram o desafio e, venceram. Neste sábado (20), foi inaugurado o “Centro Educativo Carmen Sallés”, onde será oferecido à comunidade jeremoabense principalmente para os jovens, aulas de informática, música (violão), capoeira, artesanato além de outros cursos , que serão ministrados brevemente.

O centro foi inaugurado pelo Sr. Bispo Diocesano Dom Guido Zendron, estando presente ao evento, representante da Madre Superiora (SP), autoridades locais e, o povo em geral.

Na pessoa da Irmã Durvalina, o PORTAL JV, parabeniza às demais Irmãs Concepcionistas , por propiciar cultura e educação aos jovens jeremoabenses.