17/04/2010

Consumidores venderam a alma sem saber
Fonte: R7

Cerca de 7.500 pessoas que fizeram compras
em loja de games deram algo em troca
(Foto por Fernando Tucori, do R7)

Milhares de compradores que usaram os serviços online da loja britânica GameStation caíram em uma pegadinha de Dia da Mentira que se estendeu por uma semana.

No meio do formulário de compra, a loja escondeu um termo em que dizia que eles teriam direitos sobre as almas de todos que não clicassem “não” em uma caixa do contrato.
Era bem simples e fácil de ver, porém, pouquíssimas pessoas se deram conta e, quando a GameStation passou a régua, percebeu que era dona de 7.500 almas perdidas.
Segundo eles, a brincadeira serviu para mostrar que 88% dos seus compradores não dão a mínima para o que vem escrito nos termos e condições do contrato de compra de mercadorias.

Os 12% mais espertos que leram tudo direitinho e optaram por não vender suas almas foram recompensados com vales de R$ 17.

Para todos os outros que, por não lerem as letras miúdas, acabaram por vender suas almas, eles mandaram um e-mail dizendo que não querem nada com a alma deles e que abrem direito de todos os direitos adquiridos pela “cláusula da alma imortal” que havia nos termos de compra.