22/10/2010

FAROESTE POLITICO
Cristina Fam

Meu BRASIL que é só deles; nosso a dúvida, a incerteza e as dívidas, a vergonha; alguns temem o terrorismo, outros a privatização; o narcotráfico tão bem afeiçoado na alta esfera corrupta; toda a droga junta; ele não viu, nem tem olhos nem orelha, falta órgãos e membros, é o bang bang do cangaço político, a cabra-unhada sabe acoitar político, tem coronel sobrando guardando jagunço no alforje.

Aprisionados estamos, a Democracia tem renovado garantia; corrupção alumia e beneficia a muitos; a verdade adentra pela noite fora; aos campos sem entendimento; plena treva, acostumando o povo com a mentira, escuridão muita sem justiça verdadeira, luz negra na boate da corrupção, político copulando com a nação. Esclarecer não é clarear, clarear não é pra ver, pra iluminar tem que acender.

A violência não procura o lugar, Faroeste ensina muitas coisas; brigas, contendas, é a aula mais cara no horário nobre, a preço de ouro a propaganda confunde convence, confinados nas casas publicas saem mais ricos.
Ainda dentro de uma casa, ocorre crime de arrancar a criança, que, não verá a luz; desnecessário legalizar aborto; ninguém poderá controlar mulher quando quer matar seu filho sem remorso; essa não é a questão mais importante. A corrupção ataca em todas as classes, por pura ignorância algumas mulheres joga fora seu feto sem afeto; as vidas muitas vezes duras, pensa na sobrevivência; entretanto a corrupção também pensa no sobreviver da matilha que deve ser abortada, jamais criada.

Nos países civilizados político corrupto comete suicídio, vai pra cadeia, devolve o que roubou, passa vergonha, aqui no BRASIL o povo o reelege como se o pulha fosse um homem impoluto.

Na TV ouvimos coisas onde a violência não é mais ficção, da janela do ônibus militante agride verbalmente motorista que se nega a aceitar adesivo, chuta o pneu, já não é seguro andar nas ruas, exibir adesivo só deles, a contrária é bronca.

Lamentável sonhar em ver o país crescer em caráter, moral, ética, prosperidade, respeito, principalmente honestidade tão pouco valorizada no nosso BRASIL que agora é só deles, donos do BRASIL, escondem a verdade, atacam e vestem a mentira em nome do crescer melhor, privatizada a corrupção, abortada a ética, estrangulada a moral. O BRASIL deles!

Idade das Trevas, Cruzadas políticas/ religiosas em carta; pastores revisam todo o desfile das celebridades corruptas... Herança, genética, de um povo tolo, frustrado, quem não subiu na vida de maneira honesta apóia a corrupção, é um balsamo para eles, rouba, mas faz.

Dito popular; “por trás de um grande homem”, corrupto há sempre uma mulher “erenices macias formigas”, fundindo partidos; fusão da corrupção no berço do chefe; corrupção em expansão foi considerada como uma oportunidade de riqueza e progresso para os traficantes do eixo político, grandes negócios feitos; acusado dos crimes de corrupção: (mensalão, cueca, propina, meia, todo elemento que a operação a parceria se junta fichas sujas de fácil manejo).

Esse não é o meu BRASIL.