27/11/2010

Inauguração da 1ª Unidade Demonstrativa do Programa Água Doce da Bahia

Fonte: Paulo Roberto - ascom@santabrigida.ba.gov.br
Crédito: Divulgação
A Prefeitura Municipal de Santa Brígida juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente do Estado da Bahia e o Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá), estará inaugurando no próximo dia 30, a 1ª Unidade Demonstrativa do Programa Água Doce do Estado da Bahia, que compreende a criação e produção de peixe da espécie Tilápia, sediada no povoado Minuim, que fica a 18 Km da sede do município de Santa Brígida. O evento está marcado para iniciar as 10h.

O projeto é de grande relevância para o município, pois beneficiará diretamente 250 famílias do nosso semi-árido, além de ser uma combinação de ações integradas que possui um forte impacto social e eliminação do impacto negativo no meio ambiente, gerando água de qualidade, segurança alimentar para a população e renda.

Na solenidade contaremos com as presentes do Sr. Renato Saraiva Ferreira - Secretario de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Jose Machado – Secretário Executivo do Ministério do Meio Ambiente, Weber Avelar – Assessor da Secretaria da Presidência da Republica, Pedro Bertone - Assessor da Casa Civil, Leonardo Pamplona – Gerente da Área de Inclusão Social do BNDES, Deputados Federais, Estaduais, Prefeitos da região e Secretários Municipais.

Por ser uma mensurável e inédita ação na região, sua presença é de grande honra para nós, que o acolheremos de braços abertos.