28/11/2010

OVELHA NEGRA
Cristina Fam
Foto: R7
Domingo de conflito a realidade está em outro lugar, a população encurralada, sem a liberdade necessária; o horror da guerra urbana contra o cidadão.

Décadas de descaso por parte das autoridades. O crime organizado tem escritório nas altas esferas da política brasileira com passaporte.

Mas ainda é domingo, os homens de bem, saem armados, arriscam suas vidas; deixam seus lares, esposas, mães, filhos, amigos, para um trabalho perigoso e pouco valorizado. Familiares encontram-se aflitos, preocupados, temem o desfecho do dia.

É o pai soldado, o policial, trocando o aconchego do lar por trincheiras nos morros do Rio de Janeiro na cidade maravilhosa; tudo isso para lutar contra criminosos do cartel da droga, com a missão perigosa de restabelecer a paz que os homens “influentes” na sociedade política ignoram.

Essa coisa não é de hoje, começou há décadas. A insegurança e a ausência total de normas na sociedade transforma o país, vira um caos, vivenciamos diariamente em nossas cidades, crimes; família desfalcada dos seus entes queridos vitima da violência.

Policiais também morrem, infelizmente os bons são alvejados e a maquina do governo simplesmente lamenta, enquanto o crime organizado prolifera.

A Policia deve ser respeitada; bandido deve ser tratado com rigor, sem moleza, o lugar é na cadeia; direito humano é para o cidadão de bem.

O cidadão deve ser respeitado e protegido, assim deveria ser, mas, o crime organizado também passeia em favelas de luxo, principalmente nos meios políticos, artísticos, etc.

O Brasil não pode sentir orgulho de suas favelas, na verdade é uma grande mazela. Ninguém deveria viver de forma desumana, mas, os homens do poder descarados ignoram tal realidade.
A população da favela passa de 60 mil, é uma cidade sem nenhuma estrutura de cidade, mas, amontoados os eleitores dos morros; que obrigados a votar, numa ditadura democrática; não tem resposta positiva do seu voto dado, elegendo corruptos administradores, como resposta do seu voto, recebe a invasão de bandidos em sua comunidade empobrecida, é a herança da política socialista implantada em desgovernos.

O terror nos morros é uma rotina; tiros, fogos, ameaças, estupro de menores, crianças aliciadas desde muito cedo para fazer parte do crime, é mais uma dura realidade no Brasil.
A “proteção” da LEI, direito do menor e do adolescente, do idoso, deveria ser cumprida, mas, a lei é do mais fortemente armado; invadem os traficantes do Brasil as favelas.

Muito deles protegidos pela Lei, lembra quando Fernandinho foi preso estava usando o colete a prova de balas da policia federal, foi por pura proteção.

O governo caça mosquito da dengue nos morros; gasta verdadeira fortuna em campanhas, desviando a atenção da população.

Fecha os olhos para a manutenção das liberdades criminosas dos traficantes, estupradores, assassinos; e limpa as fichas sujas dos políticos; é o poder, que realidade tola e vil. As ovelhas negras do poder têm grande parcela de culpa nessa guerra social. Assassinos!

A droga é um grande problema, as gangues têm reestruturado sua logística a cada dia, as brigas entre “eles” traficantes; deu a brecha que a justiça não poderia ignorar, foi num momento desses que, uma desavença entre chefes, o racha foi inevitável, mas, o Brasil tem muito mais empresário das drogas do que se possa imaginar.

O fato de carros queimados, disparos, faz pensar numa revolta contra a política brasileira, o exemplo deveria vir de cima.