28/11/2010

Feira Japonesa
Cristina Fam
Hoje domingo (28), nas ruas do Bairro do Recife, o 10h ás 22h; desfiles, academias de artes marciais, mangas e animes.
Shooping Paço Alfandega
A expectativa dos organizadores é que mais de 40 mil pessoas visitem o evento. As curiosidades sobre a cultura nipônica apresentada na XIV Feira Japonesa. O evento seguirá desde a rua do Bom Jesus, Praça do Arsenal da Marinha e a rua Domingos José Martins, no Recife Antigo.
Público prestigia evento
A feira vai trazer à cidade do Recife um pouco da milenar cultura asiática, apresentando as principais expressões como: arte e musica, culinária, dança do Japão, artesanato. Ikebnas, origamis, temaris e bonsai. Comidas: yakisoba, harumaki, yakitori e okonomivaki
Toque dos tambores
O grupo Kassaodori, com a Shan Shan Kassa Odori. Trata-se de uma dança tradicionalmente realizada na rua, no Dia de Finados, durante o Tottori Shan Shan Festival, na província de Inaba.O número mostra a evocação da boa colheita entre os agricultores. Esta tradição é uma homenagem a um rapaz que dançou três dias e três noites e que, exausto, veio a falecer, pedindo o milagre da chuva, em virtude da estiagem, que impedia a colheita do arroz.
Apresentação do grupo
Atrações locais também participam da festa. O grupo de dança Yosakoi Soran, da Associação dos Jovens Nikkeis do Recife (Seinenkai), se apresenta pelo sexto ano consecutivo. Outro destaque é o grupo Ren Taiko Recife, da Associação Cultural Japonesa do Recife (ACJR), grupo de percussão de wadaiko, o tradicional tambor japonês. A festa ainda traz uma programação infantil, animes e mangás, academias de artes marciais e desfiles.

Palco, Torre Malacof (fundo)