20/10/2014

MAIS UM: Ex- ministra do PT recebeu R$ 1 milhão em esquema da Petrobras
Fonte: bobcharles / Informação: Diário de Pernambuco

 Crédito: Divulgação
A ex-ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT), é a nova delatada no esquema de desvio de recursos da Petrobras. O ex-diretor da empresa estatal Paulo Roberto Costa afirmou ao Ministério Público Federal que a petista teria recebido R$ 1 milhão no esquema de corrupção da Petrobras. O dinheiro teria sido usado na campanha de Gleisi ao Senado nas eleições de 2010. A denúncia foi publicada no jornal O Estado de S.Paulo deste domingo (19), que começou a circular no final da tarde deste sábado (18).

Segundo o jornal, Paulo Roberto Costa disse que as contribuições à campanha da ex-ministra, feitas a pedido do doleiro Alberto Youssef, apontado como operador do esquema, podem ser comprovadas por anotações em sua agenda pessoal, apreendida pela Polícia Federal (PF). Yousseff era próximo ao grupo político de Gleisi e do marido, Paulo Bernardo, ministro das Comunicações. O deputado federal André Vargas, parceiro do doleiro, deixou o PT após a divulgação do seu envolvimento com o doleiro.

A assessoria de imprensa de Gleisi informou ao Estado que desconhece tanto Alberto Youssef quanto Paulo Roberto Costa, e que todas as doações para sua campanha foram declaradas à Justiça Eleitoral.