04/11/2014

Novo Triunfo-BA: Prefeito Batistinha comete ato de improbidade administrativa e atrasa salário de servidores.

Fonte: carlinosouza.com.br

 
Prefeito do município de Novo Triunfo(BA), João Batista de Santana, "Batistinha"(PDT) vem cometendo nos últimos meses crime e praticando ato de desrespeito quando infringe a lei cometendo atos de improbidade administrativa.

Diante dos subsídios de irregularidades destaca-se uma empresa que ganhou a licitação na modalidade carta convite. A construtora “Triunfense”, pasme já ganhou 08 cartas convite só esse ano, crime por fracionamento de licitação. Nesse sentido, a infração ficou bem configurada e a participação na prática criminosa será levada ao conhecimento do TCE. O fracionamento indevido visa beneficiar empreiteiras locais cujos sócios teriam ligações pessoais ou profissionais com o então prefeito Batistinha.

A denúncia ainda relata que todos os funcionários (foto à cima) são servidores concursados e forçados ao trabalho, onde a empresa deveria colocar por sua conta e risco.


Também nem um servidor usa equipamento de proteção,  e boa parte trabalham de chinelo.

A denúncia ainda relata que as máquinas da prefeitura de Novo Triunfo trabalham nas obras, ao invés da empresa vencedora estar com máquinas em serviço. Ou seja, usam tudo do município e a empresa tira o dinheiro livre e segundo denúncia feita ao Blog do Carlino Souza, o dinheiro é dividido com o prefeito.

 

As acusações gravíssimas podem comprometer até o afastamento do gestor por ato de improbidade administrativa. O blog Carlino Souza, cobra do Ministério Público e da Câmara de Vereadores de Novo Trinfo, uma fiscalização quanto ao uso do dinheiro público, uma vez que segundo denúncias enviadas a este Blog, está havendo um desperdício e falta de respeito com o erário. Batistinha poderá responder por enriquecimento ilícito, lesão ao erário e violação dos princípios da legalidade e moralidade.

A denúncia que partiu de um aliado do prefeito Batistinha ainda revela que os servidores do município estão há dois meses sem pagamento. O sindicato dos servidores públicos de Novo Triunfo tem buscado diálogo com o gestor mas, segundo relatos o alcaíde nunca cumpre acordo.

Carlino Souza  - O primeiro. Sempre!