15/11/2014

Vereador reclama da falta de entrega de correspondências em domicílio

Fonte: bobchales / Assessoria Parlamenta

Crédito;Divulgação

Melhorias nos serviços prestados pela agência dos Correios em Paulo Afonso, deve ser a pauta de reunião ordinária do Poder Legislativo, com o gerente local do órgão, provocada pelo vereador Edson Oliveira Maciel (PP). Dinho que se diz descontente com o serviço dos correios, ressalta que esta semana vai protocolar na secretaria da Câmara uma indicação ao titular dos Correios para que ele compareça ao plenário da casa para tentar explicar os constantes atrasos na entrega das correspondencias.  

"Não justifica que uma correspondencia demore entre 20 e trinta dias para chegar numa residencia localizada na região do BNH a menos de 1 km da sede dos Correios". No quadro em tela parece até que as correspondencias estão vindo em uma tartaruga, brinca. De acordo com Dinho a reclamação é geral com o atraso na entrega das correspondências. “Os usuários que recebem faturas de cartão de crédito e outros tipos de títulos para pagamento na rede bancária ou no pague fácil, reclamam que geralmente pagam com atraso porque os documentos são entregues nas residências depois da data do vencimento. Muitas vezes as pessoas têm que ir à agência procurar esses documentos”, diz. Queremos que o orgão cumpra a obrigação e entregue nossas correspondências em dias, evitando-se assim que pessoas sejam inscritas no SPC E SERASA, de forma indevida, sob pena de sentir culpado por tamanha injustiça, completa.

Para Dinho, o silêncio das autoridades, municipais, estaduais e federais provoca esse tipo de constrangimento. Ele aponta a má gestão dos órgãos como o maior entrave para oferecer serviços de qualidade para a população de Paulo Afonso. Dinho teme que agora com a proximidade do final do ano, o atraso seja ainda maior. 

COM: Parabéns pela a iniciativa do Vereador. Este sim, está exercendo o verdadeiro papel como representante do povo. 

Em Jeremoabo, a situação é crítica, estamos no mesmo patamar ou pior do que a cidade de Paulo Afonso. Correspondências não chegam, estamos pagando faturas com acréscimos e, nenhuma medida é tomada por parte das autoridades local, principalmente pelo o poder legislativo. Já não basta termos que conviver com o Banco do Brasil que durante a semana fecha seus terminais às 16:00 e só reabrem no dia subsequente às 9:00, ficando os clientes sem poder fazer qualquer transação financeira. Para piorar, nos finais de semana fecha na sexta no mesmo horário e só reabre na segunda. Tá bom pra você ou quer mais? Esta é a Jeremoabo da omissão. Infelizmente, o povão continua votando nos mesmos.

Neste sábado (15), quatro clientes inclusive uma autoridade local que não irei citar o nome, ficaram indignados com tal situação. As outras três, duas disseram ser de Jeremoabo, hoje residindo na Itália. Hoje, eu sinto vergonha em dizer que sou de Jeremoabo com tal situação, disse a cliente, que teve de sair da frente de uma agência da qual é cliente, para pedir dinheiro emprestado a amigos.

Acorda Jeremoabo, não podemos conviver com tanta incapacidade de gestão.