10/12/2014

Denatran apresenta mudanças nos modelos de carteira de habilitação com novos itens de segurança

Fonte: bobcharles / Informação:(de Agência)

CarlosBrito 

A partir de junho de 2015, a Carteira Nacional de Habilitação terá novos itens de segurança. A nova versão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e dos documentos do veículo serão apresentados pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), órgão do Ministério das Cidades, em Brasília, nesta quarta-feira (10).

As mudanças nas versões dos documentos traz 29 dispositivos de segurança na carteira de motorista e 17 alterações no Certificado de Registro de Veículos(CRV) e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV). A medida tem o objetivo de impedir a falsificação e adulteração dos documentos, além das fraudes no pagamento de licenciamento e do Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA).

Os novos modelos serão obrigatórios somente para os documentos emitidos a partir de 1º de julho de 2015, de acordo com o conforme as Resoluções 511 e 512 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). As resoluções estarão publicadas no Diário Oficial da União (DOU), nesta quarta-feira