10/12/2014

Imprimação é realizada no Lote 2 da BR-235/BA
 Fonte: Gestão Ambiental da BR-235/BA – www.br235.com.b
Dois pontos do Lote 2 da BR-235/BA estão em fase de imprimação. No Km 42, próximo ao povoado de Água Branca, três quilômetros de estrada já passaram pela aplicação. A cerca de um quilômetro de Jeremoabo, no sentido Canché, 300 metros começaram a ser imprimados na altura da estaca 60. O Lote 2 tem uma extensão de 77,60 quilômetros e liga Jeremoabo à Canché. 

A imprimação é a capa selante de preparação para o asfalto. Antes desta aplicação, a pista passou pelos processos de base e sub-base, que são camadas de estabilização da via. Ao longo de todo trecho estão sendo realizados cortes e aterros. 

Os usuários que trafegarem pelo Lote 2 devem redobrar a atenção com a topografia da estrada. Ao longo do trecho existem curvas sinuosas, como a do Km 12. Os motoristas devem ter cuidado também com animais na pista, além de pequenos povoados e residências na beira da estrada. 

O projeto de implantação e pavimentação da BR-235 no Estado da Bahia é uma obra executada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), autarquia federal vinculada ao Ministério dos Transportes. A Gestão Ambiental da rodovia é executada pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) em razão do Termo de Cooperação firmado com o DNIT.