22/12/2014

Seleção feminina empata com EUA e vence Torneio Internacional de Brasília

Brasil fica com a taça por ter feito campanha superior à dos Estados Unidos na primeira fase da competição. Marta e companhia conquistam o título pela quinta vez

Fonte: Por GloboEsporte.comBrasília

 
A seleção brasileira feminina de futebol sagrou-se campeã do Torneio Internacional de Brasília pela quinta vez, neste domingo, ao empatar com os Estados Unidos por 0 a 0 em decisão disputada no estádio Mané Garrincha. O Brasil jogou com a vantagem do empate por ter feito melhor campanha na primeira fase da competição, acumulando nove pontos, contra quatro das americanas. As duas equipes se enfrentaram no período de pontos corridos, e as donas da casa venceram de virada por 3 a 2, com três gols de Marta.

Antes da final, a China arrancou um empate sem gols com a Argentina e ficou com o terceiro lugar. Os Estados Unidos, que ocupam a segunda posição do ranking da Fifa, participaram do torneio pela primeira vez. A seleção brasileira venceu a primeira edição, em 2009, perdeu a edição seguinte para o Canadá, mas foi tricampeã em 2011, 2012 e 2013. Atualmente a equipe canarinho é a oitava na lista das melhores seleções da entidade que rege o futebol mundial.

As americanas terminaram a competição liderando a briga pela artilharia. Carli Lloyd fez cinco gols, e Christen Press marcou quatro. A brasileira Marta terminou a disputa balançando as redes três vezes, ficando empatada com a chinesa Zhang Rui.