04/01/2015

Marcus Biancardini
Uma verdadeira história de amor e dedicação entre viola e violeiro!
Fonte: marcusbiancardini.com,.br / Vídeos: Youtube


 Crédito; Divulgação
Marcus Biancardini nasceu no dia 25/10/1978 em Goiânia, filho do professor e físico Maurício Biancardini e da fonoaudióloga Elizabeth Reis Esselin. 


Seus primeiros contatos com a viola surgiram nas fazendas da família no interior de Goiás, onde seu pai levava violeiros para tocar em festas familiares.

Nesta época, Biancardini tinha pouco mais de sete anos de idade. A partir dali, a sua alma de violeiro começava a seaflorar e, pouco mais tarde, por volta dos seus 15 anos, manifestou o desejo de aprender aquele instrumento que escutara durante toda a sua infância. Foi aí que ganhou sua primeira viola.
Começava, então, seus estudos incansáveis das obras dos grandes violeiros da época, Renato Andrade, Tião Carreiro, Nestor, Moreno, Julião, Vanuque, Velosinho,Bambico, entre outros. 


Com o passar do tempo, foi mergulhando também em busca de conhecimentos em outros universos musicais, como dos grandes violonistas Andrés Segovia,Sabicas,Paco de Lucia, do citarrista indiano Ravi Shankar e dos grandes harpistas Luis Bordon e Nicanor Zabaleta entre outros.
Obstinado e perfeccionista, passava dias e noites ouvindo estes trabalhos até adquirir uma técnica de bem executar e interpretar as melodias em sua viola. Mais tarde, formou-se em Administração de Empresas, mas a faculdade não o atraia, e ao se formar, disse aos pais: tomem o diploma, e devolvam minha viola! Firma sua individualidade, mergulha no mundo da música e surge o compositor. Era como um peixe no seu verdadeiro habitat. Fonte:www.marcusbiancardini.com.br