03/02/2015

Funcionários prometem tomar as ruas para defender permanência da DIRES em Paulo Afons
Fonte: Ivone Lima (www.ozildoalves.com.br)
Se a extinção das Direcs e Dires no interior da Bahia, otimizará os trabalhos nessas áreas (Educação e Saúde), como afirmou o governador Rui Costa, não se sabe, a única certeza é que essas medidas deixarão os municípios mais dependentes de Salvador, para o atendimento das necessidades desses setores.
No último sábado (29), a enfermeira Isa Leite, conversou com professores, reunidos na Câmara Municipal para uma assembléia, onde discutiram as pautas da categoria para 2015. Esmeralda Patriota, presidente da APLB, manifestou o apoio da instituição à luta dos profissionais que serão remanejados para outros órgãos do estado. “O 1º Artigo do nosso estatuto diz que devemos ser solidários a todas as classes trabalhadoras, seja de educação ou saúde, todos são trabalhadores”, disse.
Isa começou sua fala esclarecendo sobre as atribuições da Dires – Diretoria Regional de Saúde Geral. “Nós não somos enfermeiras da administração, nós trabalhamos na gestão da saúde, planejamento e na operação da vacinação, onde apoiamos o município na rotina, campanha e bloqueio, além da vigilância em zoonose, a Dires faz investigação e controle de surtos” disse, negando, assim, a justificativa do governador.
Autor: Ivone Lima (www.ozildoalves.com.br)