23/02/2015

Lago da Chesf fica esvaziado até sexta; enchimento acontece sábado (28) e vai durar 6 horas

Fonte: redacao@ozildoalves.com.br
Usinas Paulo Afonso I, II e III e Barragem Delmiro Gouveia
Crédito: Divulgação
A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco – Chesf avisa que o reservatório Delmiro Gouveia permanecerá com o volume reduzido até às 21 horas da próxima sexta-feira, dia 27 de fevereiro, quando iniciará a operação enchimento.

O enchimento do reservatório levará seis horas e será concluído às duas horas da madrugada do sábado, 28 de fevereiro.

Para a sua segurança, a Chesf reforça o aviso de ninguém transitar dentro do reservatório ou deixar animais soltos pela área, principalmente neste período de enchimento, que ocorrerá das nove da noite desta sexta às duas horas da madrugada deste sábado.

Segundo a Chesf, o esvaziamento do Lago Delmiro Gouveia é parte de um processo de manutenção programada com o objetivo de efetuar reparos nas comportas dos descarregadores de fundo (drenos de areia) das usinas Paulo Afonso I, II e III, previamente acordado com a Agência Nacional de Águas (ANA), Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), IBAMA, ANA, ANEEL, Prefeitura de Paulo Afonso, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Exército.

A Chesf esclareceu também que mantém programa permanente de manutenção, auscultação e monitoramento de suas barragens, com emissão periódica de relatórios de avaliação do estado de segurança e manutenção das estruturas civis.