21/02/2015

IÇAMENTO DE VIGAS PRÉ-MOLDADAS EM JEREMOABO / TOP Engenharia
Fonte: Facebook / Lulinha "Fio" Texto e Fotos: Lulinha "Fio"

Jeremoabo assistiu nesta sexta-feira (13/02) a um belo espetáculo da engenharia civil; foram erguidas as vigas que compõem a estrutura da Ponte do Rio Vasa Barris, interligando a BR 235 à BR 110. A estrutura é composta de 20 vigas com pesagem de 80t cada, subdividida em 04 vãos, sendo cada vão composto por 05 vigas, totalizando um peso de 1.600 toneladas.
Construída pela TOP Engenharia Ltda, a ponte trouxe aos espectadores e principalmente aos adeptos e simpatizantes da engenharia, (sem nenhum trocadilho), o top da tecnologia para esse tipo de construção.
Os guindastes, os mais novos utilizados para tais içamentos, precisos milimetricamente, operam com uma capacidade de até 640 toneladas por vez, o que proporcionou à TOP Engenharia executar os erguimentos dentro da mais alta margem de segurança.
  Foram dois dias de uma aula perfeita, que reuniu no local grandes nomes da engenharia, como Dr. Augusto Pimentel, Dr. Edilton Perez, Dr. Fred da Cunha Guedes, Dr. Edilberto Vieira e Dr. Joel Aristides Carvalho.
 
Peça significativa do projeto, a obra também conta com outra ponte, de menor porte, também com suas vigas já devidamente içadas, localizada no povoado Lages, a 63 quilômetros ao norte do município.
As obras estão em ritmo acelerado, e já refletem a alegria de ver essa realidade, no semblante do nossos nordestinos.
 Em breve Jeremoabo estará vivendo as possibilidades de ter sua população mais próxima e seu desenvolvimento mais sustentável.
Particularmente, como jeremoabense, sinto-me honrado e orgulhoso em participar pela TOP Engenharia de um feito tão gratificante para todos nós. 
COM: A nova ponte da BR-235 sobre o Rio Vaza Barris que irá ligar Bahia X Sergipe, fica localizada no Bairro José Nolasco "Entroncamento" ao lado da Legel, saindo em frente ao Trevo do Entroncamento "Redondo"