18/11/2015

Dez medidas: MPF em Paulo Afonso/BA apresenta campanha em seminário de combate à corrupção
A procurador da República Analu Paim Cirne fez a apresentação no evento, que ocorreu na noite da última quarta-feira, 14 de outubro.
Fonte:dedemontalvao
Foto: Cecom MPBA.
O Ministério Publico Federal (MPF) apresentou, na última quarta-feira, 14 de outubro, a campanha ‘Dez Medidas Contra a Corrupção’ durante o ‘Seminário de Combate à Corrupção: debatendo propostas legislativas’, no auditório da Justiça Federal em Paulo Afonso/BA.

“O crime de corrupção é difícil de descobrir, provar e, especialmente, de conseguir uma condenação”, explicou a procuradora da República Analu Paim Cirne, que fez a apresentação da campanha. Analu destacou a importância do apoio da sociedade para o projeto de lei de iniciativa popular que propõe mudanças para que a legislação fique mais rigorosa. “Precisamos fazer com que a corrupção não compense”, disse ela, convidando todos a assinarem a petição da campanha, que precisa colher 1,5 milhão de assinaturas.

O  evento também contou com a participação do chefe do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA), o procurador-geral de Justiça Márcio Fahel. “A sociedade brasileira não aceita mais este nível de corrupção que presenciamos. Ela cobra punição e quer que aquele que desvia dinheiro público seja de algum modo obrigado a ressarcir”, afirmou Fahel.

Além do procurador-geral de Justiça, participou como debatedor o professor e advogado Marcelo Fernandez Urani. A mesa de debate foi composta também pelo corrededor-geral do MPBA, procurador de Justiça Franklin Ourives, o promotor corregedor Paulo Gomes, o coordenador da Promotoria de Justiça Regional de Paulo Afonso, promotor de Justiça Moacir Nascimento, e a delegada de Polícia Lígia Nunes de Sá.

Com informações da Cecom do MPBA.


Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal na Bahia
Tel.: (71) 3617- 2295/2296/2200
E-mail: prba-ascom@mpf.mp.br
www.twitter.com/mpf_ba