23/01/2008

O CÃO DE JEREMOABO

Cristina Fam
O cão de Jeremoabo, viveu no século passado, era tão cruel e egoísta que todas as pessoas o temiam e odiavam. Quando ficava zangado; espumava como uma fera; cerrava os punhos; batia com os pés no chão. Não se tratando de um homem temente a Deus, ignorava as leis divinas, desrespeitando. Ele roubava o povo. Ofendia todos os homens bons. O povo baixava a cabeça para esse homem sem coração. Sua vida, um terror, por aqui nem padre escapou da sua crueldade, queimava as casas, expulsava o caboclo da terra, mulheres perderam seus maridos, outros foram mutilados, cabeças decepadas, mãos cortadas, tempo cruel. Em determinada data, no cemitério de Jeremoabo, podia-se ouvir os uivos aterrorizante do animal das trevas, ele virou serpente, mas algo foi feito.
Até os dias de hoje Jeremoabo paga um preço alto, caro, essa maldição tem durado uma eternidade. Jeremoabo, cidade que tem seu “fantasma”.
“O lugar não visto”, ou “lugar invisivel” revela que estão sempre associadas com a morte e os mortos, não com a vida e os vivos. Nunca é associado com vida é relacionado com a morte e inatividade, "o que jaz por baixo; a região inferior",e se aplica bem ao domínio da sepultura, lugar de tormento ardente, mas sim como a condição dos que estão mortos.



Jesus, desceu ao inferno mas nao ficou lá. “Ele não foi abandonado na região dos mortos...” (At 2:31)
Jesus disse:
O homem no inferno clamava: “... me refresque a língua, Estou atormentado nesta chama” (Lc 16:24)
“... e os lançarão na fornalha acesa...” (Mt 25:41)

“... os filhos do reino serão lançados para fora, nas trevas, ali haverá choro e ranger de dentes” (Mt 25:30)

“ E, se alguém não foi achado inscrito no livro da vida, esse foi lançado para dentro do lago do fogo” (Ap 20:15)

“ Quanto porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte” (Ap 21:8)

Há abismos:
“ Ora se Deus não poupou a anjos quando pecaram, antes precipitando-os no inferno, os entregou a abismo de trevas, rezervando-os para juízo” (2Pe 2:4)

São abismos tão terríveis que demônios tem horror deles. “ Rogavam-lhe que não os mandasse sair para o abismo” ( Lc 8:31)

Satanás será preso no abismo durante 1000 anos... “Ele segurou o dragão, a antiga serpente, que é o diabo, Satanás, e o prendeu por mil anos; lançou-o no abismo, fechou-o, e pôs selo sobre ele para não mais enganasse as nações até se completarem os mil anos...” (Ap 20:2)

Jesus disse que são “muitos” os que entram pela porta da perdição (Lc 13:24)