28/08/2008

O FIM DE UM DESCASO
Jovino Fernandes
Passados mais de três meses da visita a Jeremoabo, a presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER) Maria del Carmen, autorizou o início da obra que envergonhou por mais de seis anos a todos os jeremoabense. A ponte de entrada da cidade, (lado norte) conhecida como “monumento do descaso” teve início na manhã de hoje.
Graças aos Governos: Lula e Jaques Wagner, várias obras importantes estão sendo realizadas em nossa cidade, estando fora do anseio da comunidade algumas outras consideradas vitais para o desenvolvimento, devido ao descaso e à falta de compromisso de alguns que se dizem legítimos representantes do povo.

Já não basta termos sido tratados por um longo tempo como cordeiros e nossa terra comparada ou mesmo vista como curral eleitoral? Já não está na hora de darmos um basta? Que tenhamos coragem, que deixemos nossas imposições, caprichos, perseguições, superioridade e indiferenças. Afinal, queremos que a cidade que chamamos de “Jurema em Flor”, possa se tornar uma terra próspera em que seus filhos possam sentir orgulho e, que não sintam medo ou vergonha em dizer "eu sou jeremoabense".