16/08/2008

POLÍTICAS E PROMESSAS
Emmanuelle Cox

Estava indo para o trabalho pensando em como neste ano de eleição fica a cidade. Os carros estão com o sorriso estampado de candidatos, carros de som os anunciam, fotos espalhadas por toda parte com uma nova propaganda e marketing, e logo, logo a TV e o rádio começara a dar espaço para que cada um defenda sua idéia e faça suas promessas.

Com nossa mente sendo bombardeados com tantas fotos, tantos dizeres, bandeiras é impossível não pensar em eleição, políticos e olhar para a cidade e ver que nem todas as promessas foram cumpridas.

Cada candidato precisará do voto e da aprovação do povo para realmente se eleger, e muitas vezes para isso oferecem soluções rápidas, e que não são douradoras, para problemas existentes. São festas, carreatas, palanques, discursos e dinheiro muito dinheiro. E o povo carente, e cheio de promessas que não foram cumpridas, como uma escola mais descente para o bairro, uma rua asfaltada, saneamento básico nas casas, posto de saúde e hospitais limpos com médicos descentes, entre outras escutam as mesmas promessas e aguardam que o próximo irá cumprir todas elas.

É engraçado como ao mesmo tempo em que pensava neste ano de eleição e tudo mais, me veio à mente o amor Deus e de Jesus pelo seu povo. Estranho comparar política com Deus, mas tenho a certeza que ela tem tudo a ver com Ele. Não que Deus seja político e muito menos que Ele não cumpra suas promessas. Mas toda e qualquer autoridade instituída aqui na terra tem a permissão de Deus.

Estranho não, ver tantas desgraças e falar que Deus permitiu. Ele não interfere no nosso livre arbítrio, e por isso as nossas escolhas para esta Eleição devem ser pensadas e repensadas. Deus quer o melhor para o seu povo e a cada dia Ele espera que o seu povo o eleja como Senhor de sua vida. Ele não faz carreata, não sobe em palanque e nem faz promessas vãs. Ele não toma seu tempo, não joga fora o seu dinheiro. Mas Ele espera e somente espera que um dia ele possa ser eleito.

A maior promessa que Ele fez a que todos não teriam coragem de fazer foi concretizada com a morte e ressurreição de seu filho Jesus Cristo. Hoje só aguarda que seu povo o eleja como Senhor e salvador para que essa promessa se torne real, com vida em abundancia.

Como Pai de amor e gentil Ele nunca invadirá a sua vida e dirá aquilo que você deve fazer, mas ele espera que o povo perceba que o único que pode realmente cumprir todas as promessas feitas, trazer paz ao seu coração, cuidar verdadeiramente do seu corpo e de sua alma é Jesus.

Por isso neste ano de eleição, vote consciente, vote naquele que todas as manhãs está na sua porta e bate a espera que você abra, vote naquele que deu a sua vida para te salvar e te dar verdadeiramente a paz que excede todo o entendimento, vote em Jesus.

E para sua cidade reflita, pense, ore, para que realmente você possa escolher um candidato que a represente e que traga mais do que promessas vazias, festas sem resultados. Escolha um pelas suas ações e obras e não por suas palavras, promessas e beleza.

Abraços
Emmanuelle Cox