14/09/2009

ANIMAL NA PISTA PROVOCA ACIDENTE
Jovino Fernandes
Embora façam parte do cotidiano da estrada, certos "freqüentadores" podem se tornar perigosos caso o motorista não saiba como lidar com eles. Acidentes com animais, por exemplo, são mais comuns do que se pensa, principalmente nas rodovias próximas a zonas rurais.Colidir com um cavalo é muito pior do que pode parecer. Em muitos casos, a batida pode destruir o veículo, com conseqüências fatais para seus ocupantes. Mas se engana quem acha que só os animais de grande porte são perigosos. Desviar bruscamente de um cachorro quando se está a 120 km/h é uma manobra que pode terminar fora da pista. (AutoBan).

Por volta das 20h e 30m (14), nossa reportagem foi acionada pela Polícia Militar, informando o acidente envolvendo o veículo Corsa Cinza de Placa Policial MUU-2838 –Paulo Afonso/BA., na BR-110, próximo à Chácara Churros (Nego Edson e da Cerâmica SOS) ao lado do Bairro São José/Jeremoabo/BA.
Segundo o condutor, Anselmo Santiago Barios e o colega Eudes, os mesmos informaram que o acidente provocado foi ao tentar desviar de um animal que transitava livremente na BR.

O passageiro Eudes, teve apenas escoriações leves, enquanto Anselmo se encontrava com a Polícia Militar aguardando a Polícia Rodoviária Federal e guincho para remoção do veículo. Os mesmos trabalham com confecções e cosméticos. Os ocupantes tinham como destino, Paulo Afonso.

Pensamento do dia:
“Se a velocidade empreendida pelos veículos fosse igual a internet, jamais aconteceria qualquer tipo de acidente” . Haja paciência. (20:30 - 22:06)