30/01/2015

Galo da Madrugada 2015 Programação, Trajeto e Horário
Fonte: http://www.programacaocarnavalrecife.com.br 


Crédito: Divulgação (Galo 2015)
O Galo da Madrugada 2015 acontece no dia 14 de fevereiro e já tem novidades divulgadas sobre o desfile.

O presidente da agremiação Rômulo Meneses, informou que o tema deste ano será “Asas da América, Asas para o Frevo” e tem como homenageado Carlos Fernando (CF), compositor Caruaruense. Três personalidades pernambucanas também serão homenageadas no sábado de Zé Pereira: Ariano Suassuna, Luiz Gonzaga e o ex-governador do Estado, Eduardo Campos.

Serão seis carros alegóricos no desfile, três deles com projetos de Carlos F, como “Banho de Cheiro”, um de seus maiores sucessos. Os três carros, que estão sendo produzidos, trarão detalhes com Clarins e Trombetas, o outro será o Abre-alas com o Galo da Madruga e o terceiro “Os Leões do Norte”, que homenagearão Ariano, Gonzaga e Eduardo. O percurso dará inicio na avenida sul.


Crédito; Divulgação
Para os interessados em comprar a tradicional camisa do bloco, que terá estampas com o tema do frevo ,já está à venda na sede ou nos supermercados Extra em Recife, no valor único de R$25.

Um pouco sobre o Galo da Madrugada:
O Galo da Madrugada já foi considerado o maior bloco de Carnaval do Mundo. O evento acontece sempre no 1° sábado de Carnaval, conhecido como o sábado de Zé Pereira.

Os foliões costumam chegar ao Galo da Madrugada logo pela manhã às 7h. O bloco sai oficialmente por volta das 9:30. Os trios elétricos tocam geralmente até às 18 horas e após este horário muitos preferem sair direto para o Recife Antigo acompanhar outros shows.

Programação do Galo da Madrugada 2015

No Tamandaré Fest, Saulo Fernandes confirmou que irá participar pela 1° vez do desfile do Galo da Madrugada no trio elétrico de Nena Queiroga. Até o momento é a única atração nacional confirmada.
   


Elizabeth Regina é a Musa do Galo da Madrugada 2015.
Foi aos 45 minutos do segundo tempo que Elizabeth Regina entrou para marcar o gol. Nona candidata do concurso Musa do Galo 2015, a psicóloga de trinta anos não ficou entre as oito colocadas na semifinal para disputar o título na última eliminatória, realizada sexta-feira (23), na sede do Galo da Madrugada. Mas, por conta da desistência da candidata nº 6, Madelayne Cavalcanti, Elizabeth voltou para a disputa e encantou o júri, sendo eleita a nova Musa do maior bloco do mundo, em cerimônia no Palácio Enéas Freire, na noite desta quinta-feira (29).