21/02/2017

Gleisi confirma: defeitos de caráter não têm conserto

Cirurgia plástica até redesenha um rosto arrebitando o nariz, mas não faz milagres

Fonte: Augusto Nunes / veja.abril.com.br
Uma cirurgia plástica consegue mudanças espantosas ─ por exemplo, redesenhar um rosto e torná-lo belo arrebitando o nariz achatado. Foi o caso de Gleisi Hoffmann, comprovam as fotos acima. Mas cirurgião nenhum faz milagres ─ nem Ivo Pitanguy conseguiria, por exemplo, consertar um caráter com graves defeitos de fabricação. Como o de Gleisi Hoffmann, confirma o artigo publicado na Folha desta segunda-feira pela agora líder do PT no Senado. Três trechos são suficientes para reafirmar que, se cinismo desse cadeia, um triplex bastaria para abrigar os figurões da seita mantidos em liberdade:

1. Travaremos uma oposição sistemática e sem trégua a esse governo que nunca reconhecemos.  

Gleisi votou duas vezes em Michel Temer, candidato a vice-presidente de Dilma Rousseff na chapa formada pela coligação PT-PMDB. Subordinou-se ao atual presidente quando Dilma lhe entregou a coordenação política do governo. Chefe da Casa Civil, conviveu amavelmente com ministros que hoje estão no primeiro escalão de Temer. Só depois do impeachment descobriu que os antigos aliados merecem levar chumbo em tempo integral.

2. Não fugiremos ao dever de apontar saídas para a crise econômica e social que se abate sobre o Brasil. Nós temos propostas ─ até porque já governamos este país e sabemos o que é preciso oferecer para destravar a economia e minorar as aflições dos que sofrem com o desemprego, a queda na renda e a falta de perspectivas. Muita coisa pode ser feita.

Por que Gleisi não apontou tais saídas a Dilma quando ocupava uma sala no 4° andar do Planalto, logo acima do gabinete presidencial? Por que as propostas que destravam a economia e reduzem o desemprego não foram materializadas antes que se consumasse o desastre inverossímil? Se “muita coisa pode ser feita”, por que Dilma nada fez enquanto desgovernava o país?
3. O PT cometeu erros, não negamos, e estamos pagando por isso. Mas nos custa caro ver que, sob a falsa desculpa de corrigir esses erros, estão destruindo todo um legado de avanços conquistados nos últimos 13 anos.

“Erro”, sinônimo de “malfeito” no Dicionário da Novilíngua Companheira, é conversa de 171. As duas espertezas livram os poderosos canalhas da pronúncia de palavras usadas em língua de gente ─ crime, delinquência, bandidagem, safadeza, vigarice, roubo, sem-vergonhice, ladroagem, bandalheira, canalhice. Os governos petistas não deixaram um legado. Deixaram a verdadeira herança maldita: um país destruído pela corrupção e pela incompetência.

Gleisi chefiou a Casa Civil e hoje lidera a bancada do PT no Senado. Está pronta para comandar a ala da prisão feminina que hospedará mulheres que chapinhavam no pântano drenado pela Lava Jato. Basta que o Supremo Tribunal Federal se curve às pilhas de provas reunidas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público. Basta que a Justiça cumpra o seu dever.

O que fazer se você se engasgar e estiver sozinho?

Esse é um tipo de situação que ninguém pensa a respeito, mas você consegue imaginar o perigo que se corre em um caso assim?
Fonte: Por Segredos do mundo - R7 (Redação)
Todo mundo sabe que engasgo é coisa séria e pode ser até letal. Tanto que o que não faltam por aí são vídeos e tutoriais de como salvar uma pessoa que esteja se engasgando. Mas o que fazer se você estiver em casa, sozinho, e se engasgar?
Esse é um tipo de situação que ninguém pensa a respeito, mas você consegue imaginar o perigo que se corre em um caso assim? Isso porque, com a garganta tampada e em completo desespero, você teria apenas alguns minutos para se salvar ou perder a vida engasgado mesmo.
O mais interessante de tudo é que existe pouco ou quase nenhum material explicativo, ensinando como agir, caso estiver sozinho e se engasgar. É por que ler essa matéria e aprender a técnica correta para se desengasgar é tão importante, já que pode salvar sua vida algum dia.
Como se salvar
A boa notícia, apesar de a situação hipotética é de você estar sozinho e se engasgar, é que a forma certa de sair dessa enrascada é muito simples. Quem ensina é o paramédico americano Jeff Rehman, profissional com 22 anos anos de experiência em momentos complicados como este.
No vídeo, como você vai ver, ele ensina que tudo depende de manter a calma e agir rápido. Então, tudo o que você precisa fazer é se ajoelhar no chão, de forma a apoiar as mãos fechadas, com firmeza no chão e deixar as costas retas.
O movimento decisivo, se você se engasgar, é levar os braços para frente e deixar que o tórax caia sobre o chão. É a força do impacto que faz o ar dos pulmões expelir o que estiver tampando sua garganta.
Claro que pode doer um pouco, mas o importante mesmo é se salvar. Não é verdade? Então assista ao vídeo que postamos abaixo e, se isso acontecer, lembre-se de não se desesperar.

Após atirar em si mesmo, americano ganha segunda

 chance com transplante de rosto

Fonte: bahianoticias
Foto: Eric M. Sheahan / Mayo Clinic
Após atirar em seu próprio rosto em 2006 em meio a uma crise de depressão, o americano Andy Sandness recebe uma chance de vida normal ao receber um transplante de rosto. Logo após atirar em seu próprio rosto, o jovem se arrependeu na hora e implorou para os médicos não o deixarem morrer. Por conta do tiro, Sandness ficou sem nariz e mandíbula, com a boca dilacerada, apenas com dois dentes restantes e com a visão do olho esquerdo comprometida parcialmente. A mandíbula de Sandness foi reconstruída com osso, músculo e pele que foram retirados de seu quadril e da perna. A clínica em que ele se tratou passou a oferecer um programa de transplante de rosto a partir de 2012. E foi em junho de 2016 que ele foi comunicado que havia um doador disponível. O doador era Calen Ross, que também atirou em si, porém não resistiu aos ferimentos. Foram 56 horas de cirurgia, 24 horas para retirar o rosto do doador e 32 para implantá-lo no paciente.

20/02/2017

Papagaio revela caso de marido infiel com a empregada
Fonte:Correio Braziliense
Papagaio revela caso de marido infielCrédito: Nehil Hamilton / CB / D.A. PRESS
Ao repetir diálogos românticos de seu dono com a empregada doméstica, um papagaio acabou revelando acidentalmente o romance entre os dois para a mulher dele. A história foi publicada pelo jornal britânico Mirror.
O pássaro começou a repetir sem parar as frases que o homem trocava com a empregada, levantando a suspeita da esposa, que passou a se perguntar onde a ave havia aprendido aquelas expressões.
Ao concluir que o papagaio só poderia ter ouvido aquilo dentro da casa em que morava, a mulher entendeu que o marido estava se relacionando com a outra mulher.
O casal vive no Kuwait, onde o adultério é ilegal. Então, a mulher foi até a polícia e levou junto o papagaio. Para a sorte do marido, a polícia rejeitou a evidência, argumentando que a ave poderia estar repetindo diálogos aprendidos da TV ou do rádio.
Ao jornal local Al Shahed Daily, a esposa disse que já suspeitava da traição do marido há algum tempo, mas não tinha provas da infidelidade. No Kuwait, o adultério é punido com pena de prisão ou trabalhos forçados. 
Primeira hidrelétrica do Nordeste é atrativo turístico na região de Paulo Afonso; assista

Por REDAÇÃO #PA4.COM.BR COM RTV CAATINGA | 19 de fevereiro de 2017 às 12:35 

Crédito: Divulgação
No início do século XX, foi fundada a primeira hidrelétrica do Nordeste. A Usina do Angiquinho funcionou por cerca de cinco décadas produzindo energia e bombeando água para a Vila da Pedra, atualmente o município de Delmiro Gouveia.


Considerado Patrimônio Histórico e Cultural do Estado de Alagoas, o Complexo Angiquinho preserva a estrutura e máquinas da usina, o que faz do local um atrativo turístico.

10/02/2017

Advogado esclarece direitos dos servidores exonerados das prefeituras

Fonte: bobcharles: *JOSÉ LUIZ NETO. É advogado Do Escritório Luiz Neto Advogados Associados www.luiznetoadv.com.br

Divulgação
Ao longo dos anos, principalmente após a assunção dos novos gestores de órgãos públicos, ligados ao Poder Executivo para os quais foram eleitos, muitos servidores públicos foram contratados para prestarem serviços a entes estatais sob a proteção do artigo 37, inciso IX da Constituição da República Federativa do Brasil, muitas delas, com fins meramente políticos e não aos propósitos de atender à necessidade temporária de excepcional interesse público. O trabalho temporário é o serviço prestado por pessoa física para atender a necessidade transitória e excepcional, no caso, temporária. Na maioria das contratações nas prefeituras são ilegais, pois casos comuns são contratações forjadas de temporários, que na verdade atendem uma necessidade permanente no serviço público. Esses contratos tidos como “temporários” são considerados nulos por diversos tribunais.
O Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu, em sessão plenária, o direito aos depósitos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço a trabalhadores que tiveram o contrato de trabalho com a administração pública declarado nulo devido à ausência de prévia aprovação em concurso público.
O entendimento adotado pelo STF se coaduna com a atual redação da Súmula 363 do TST. E determinou ser devido o depósito do FGTS quando o contrato for declarado nulo nas hipóteses previstas no artigo 37, parágrafo 2º, da Constituição da República, que exige o concurso público para preenchimento de cargos no setor público, quando mantido o direito ao salário. A redação anterior contemplava apenas o direito ao salário pactuado em relação ao número de horas trabalhadas, respeitado o valor da hora do salário mínimo.
Os Tribunais têm entendido que não há estabilidade para os temporários em prefeituras ou governos estaduais. Interessante é que embora não reconheça esta possibilidade, os tribunais têm decidido reiteradas vezes que são obrigações dos órgãos públicos o pagamento dos depósitos fundiários (FGTS). Tudo de acordo com a Súmula 363 do Tribunal Superior do Trabalho, que confere ao trabalhador o direito à percepção das horas trabalhadas e depósitos do FGTS. Com relação ao PIS, o servidor temporário tem direito no valor de um salário mínimo desde que esteja cadastrado na RAIS a pelo menos cinco anos.
Todo e qualquer servidor, público ou privado, tem o direito ao gozo de 30 dias de férias após 12 meses de efetivo trabalho. Ressalte-se que possui também o direito ao recebimento de 1/3 sobre o valor de suas férias, conforme nossa Constituição. Os servidores temporários de qualquer prefeitura fazem juz ao recebimento de férias acrescidas do terço constitucional.
Assim, é direito do servidor temporário o recebimento de 13º salário, remuneração do trabalho noturno superior à do diurno, salário família, horas extras, férias acrescidas de 1/3, adicionais de insalubridade, periculosidade ou penosidade conforme atividade realizada e previsão legal. Ficando sujeitos ao INSS (regime geral de previdência social).

Os temporários devem, portanto, receber os mesmos direitos trabalhistas, por razões justas e morais, pois a força de trabalho despendida por um trabalhador à empresa privada ou à particular não difere daquele que prestou serviço a o município.

09/02/2017

"FELIPE DANTAS"  E EQUIPE, MAIS UMA VEZ NO PÓDIO DA I ETAPA DO CAMPEONATO BAIANO DE JIU JITSU
JVPORTAL.COM.BR

Foto: crédito Felipe Dantas
Neste domingo (05), o esporte da nossa cidade "Jeremoabo-BA, brilha e se destaca mais uma vez.
 O pódio da I ETAPA DO CAMPEONATO BAIANO DE JIU JITSU em Lauro de Freitas - BA, recebeu os quatro atletas da equipe Nova União - Flavio Rodrigues, que saíram de Jeremoabo para esta disputa. Foram campeões: Felipe Dantas, na categoria leve - faixa azul, e 3º lugar na categoria absoluto (todos os pesos); John Kallio, no juvenil médio - faixa branca e Jorge Macêdo, no juvenil meio pesado - colorida.
Foto: crédito Felipe Dantas
O 3º lugar, na categoria meio pesado - faixa branca, ficou com Rubenilson Santos (Robavaga). Com o total de 3 ouros e 2 bronzes, os atletas retornaram, sem esquecer que toda alegria que estão sentindo só é possível graças a torcida de todos e confiança dos patrocinadores e parceiros da equipe.