25/07/2017

Derí do Paloma se reúne com governador Rui Costa

Fonte: Escrito por: Luiz Brito DRT 3.913 - Fonte Assessoria
Nesta terça-feira,25, o empresário Derisvaldo José dos Santos (PP), se reúne com o governador da Bahia, Rui Costa, na capital do estado, Salvador. Sem medir esforços para defender os interesses do município, Derí do Paloma (PP), segundo seus assessores vai apresentar algumas solicitações que considera de suma importância para a melhoria de Jeremoabo, entre elas o tão sonhado asfalto da Duque de Caxias e demais ruas no centro comercial. A revitalização da entrada da cidade e algumas ações voltadas para o homem do campo constam da pauta de reivindicações.  “É necessário colocar em ação essas demandas para realizar os benefícios que a nossa população merece e vamos lutar, sempre. A nossa cidade será GRANDE outra vez”, finalizou Derí. Escrito por: Luiz Brito DRT 3.913 - Fonte Assessoria

24/07/2017

Adesão ao nome de Derí do Paloma cresce nas regiões mais pobres de Jeremoabo

Fonte: bobcharles
Reprodução
A onda conservadora chegou com força total em Jeremoabo e avança na política-eleitoral principalmente com o crescimento dos grupos de apoio ao pré-candidato a prefeito na eleição suplementar Derí do Paloma (PP), que segundo relatos da coordenação que o acompanha já existem vários grupos de apoio à sua candidatura. Vamos ser justos, o Derí é um batalhador incansável e merece finalmente a oportunidade de dirigir os destinos de Jeremoabo.  A maioria da população dos 97 povoados já acena com o apoio a Derí. Tenho conversado com amigos que moram em alguns desses povoados e tenho ouvido comentários positivos do Derí. Escrito por Luiz Brito DRT 3.913

21/07/2017

O governo do "interino" está acometrido falência múltipla

ARQUIVO PÚBLICO MUN. - JEREMOABO/BA

Cidadãos e cidadãs JEREMOABENSES, como VEREADOR, venho cobrando constantemente SOLUÇÃO para os problemas sociais de nosso município. Em minhas fiscalizações venho percebendo um total DESCASO com a sociedade. A exemplo da realidade que vive os funcionários deste estabelecimento bem como dos moradores e pessoas que por ali passam. 
Há dois meses estive IN LOCO percebi a realidade (fotos) DENUNCIEI na Tribuna e nada até o momento foi resolvido. Revisitei hoje 12/07/2017(fotos). Um desrespeito da gestão, pois o estabelecimento não enquadra-se nas exigências previstas pela Vigilância​ Sanitária. VEJAM:

FUNCIONÁRIOS Não recebem salubridade,

BANHEIRO Sem lâmpada,

PINGUEIRAS que descem na fiação elétrica,

LIXÕES ao redor,

NÃO HÁ Bebedouro, funcionários levam água,

FUNCIONÁRIOS são obrigados a limpar o espaço, pois não há pessoal para limpeza,

EXISTE um ventilador sucateado,

BASE (alicerce) do estabelecimento comprometido,

PISO danificado, podendo ocasionar acidentes,
FUNCIONÁRIOS são obrigados a usar Luvas e Máscaras...
Atenção Gestão​ e Secretaria Responsável é preciso atuar! Chega de tanta FALÁCIA... As pessoas já não suportam mais tanto descaso...
Enquanto fiscal do povo, estarei sempre fiscalizando e denunciando quando for necessário.

LINK para que você possa verificar fotos da denúncia
https://www.facebook.com/ivande.silva/videos/1361673083953379/

20/07/2017

Homem traído vai à polícia por não aguentar mais “tomar 

chifre”
Fonte: G1
Crédito: Divulgação
Um homem registrou um boletim de ocorrência em uma delegacia do município de Cárceres, a 220 km de Cuiabá, no entanto, o motivo foi inusitado. Segundo o documento narrado e assinado pelo denunciante, ele não aguentava mais “tomar chifre” da mulher. De acordo com o B.O., o homem teria presenciado várias traições da companheira, inclusive teria a encontrado na cama com amantes. O denunciante ainda contou à Polícia Civil que danificou a bicicleta da mulher para que ela não se encontrasse com outros homens.

““(…) o comunicante [marido] não aguenta mais tomar chifre na cabeça e ver sua morena (…) com outros homens na rua e por isso veio até a delegacia para registrar o boletim de ocorrência contra a morena (…) que o comunicante assume que é corno dos grandes (…); que acrescenta que o chifre esta doendo na cabeça”, diz parte do documento.


Segundo o G1, como foram usadas palavras consideradas grosseiras e pela forma que a história foi narrada, o denunciante será chamado para depoimento na delegacia de Cárceres. O documento foi classificado como ‘natureza atípica’, então não irá gerar procedimento policial.  G1

05/07/2017


JEREMOABO
06 DE JULHO DE 1925

A região de Jeremoabo, no nordeste da Bahia, foi povoada originalmente por Tupinambás dos grupos Muongorus e Cariacás. A palavra Jeremoabo em língua tupinambá significa "plantação de jerimum".
No século XVI, o português Garcia d'Ávila recebeu do rei João III uma sesmaria de 60 léguas quadradas, abrangendo as terras onde hoje se localiza o município. Em conflito com os missionários, que se opunham à escravidão dos índios, D'Ávila incendiou a povoação original, reconstruindo-a depois por intervenção do Papa e do governo colonial.
Em 1688 foi expedida a patente de Sebastião Dias, primeiro Capitão–Mor da aldeia Muongorus de Jeremoabo. Dez anos depois, Jeremoabo foi elevada à categoria de julgado.
Em 1778, o Governo Geral do Brasil criou a freguesia de São João Batista de Jeremoabo, cuja paróquia passou a ser dirigida pelo padre Januário de Souza Ferreira. Segundo documentos da época, havia na sede 32 casas construídas e uma população de 252 habitantes.
Em consequência de sua grande extensão territorial, várias povoações (em geral antigas aldeias indígenas) desmembraram-se da Jeremoabo original, vindo a se constituir em outras freguesias e mais tarde em municípios: Monte Santo em 1790Cícero Dantas em 1817Tucanoem 1837Ribeira do Pombal em 1837Santo Antônio da Glória em1840, etc.
Jeremoabo tornou-se vila por decreto de 25 de Outubro de 1831, ganhando condição de cidade em 6 de Julho de 1925. wikipedia.org