29/04/2015

COMO FAZER LIGAÇÕES DE VOZ PELO WHATSAPP NO IPHONE
Fonte:http://blogdoiphone.com/
Esta semana, o WhatsApp finalmente liberou as chamadas de voz para os usuários de iPhone, função esta que já estava disponível no Android algumas semanas antes. Mas muitos ainda reclamam que não conseguem fazer estas ligações.
Por isso, resolvemos esclarecer alguns pontos para que todos saibam como funciona o processo.
Primeiro de tudo, a implementação está acontecendo aos poucos, ou seja, nem todos verão a função disponível no seu WhatsApp. Como já explicamos aqui, apenas aqueles que “receberem convite” poderão realizar chamadas pelo aplicativo.
Mas como funciona este “convite”? É muito fácil: basta receber uma ligação de voz de quem já possui a função habilitada, inclusive de amigos que possuam Android. A partir daí, já é possível fazer chamadas normais sem usar a rede da operadora. Mas atenção: este tipo de ativação ainda não está habilitado para todos.
Quem já tiver a função habilitada, pode fazer a ligação de duas maneiras. Uma é direto de uma janela de conversa já aberta, através do ícone de telefone no alto da tela.
A outra é direto no contato, na aba Contatos. Você escolhe para quem quer ligar e toca no ícone de telefone situado ao lado do número de telefone.
Mas é importante ter certeza de que a ligação não está sendo feita pela rede celular, o que ocasionaria custos de operadora. Observe no momento da ligação a frase “Chamada via WhatsApp“.
As chamadas acontecem via internet e, portanto, você precisa ter uma conexão internet Wi-Fi ou 3G/4G para realizar ligações. Se você não tiver um plano de dados, a operadora poderá cobrar pela conexão extra que você fizer.
O WhatsApp ainda não liberou para todos a função, coisa que deve acontecer nos próximos dias. Mas muitos já então conseguindo fazer chamadas por voz tranquilamente.
Se você quiser ativar no seu, peça para algum amigo que já tenha a função ativada te ligar, para que você também ative no seu aparelho. Mas é importante que você tenha seu aplicativo atualizado para a última versão, senão você não poderá receber chamadas.
Conteúdo original © Blog do iPhone

Por que não se deve deixar o bebê chorar
Fonte:http://br.guiainfantil.com
Durante muito tempo se pensou que o melhor para que o bebê aprenda a lição é deixar que chore, não atendê-lo no momento da ‘birra’. No entanto, um recente estudo nos alerta sobre essa prática: deixar chorar a um bebê entre 0 e 3 anos pode ser muito prejudicial para o seu desenvolvimento emocional. Por quê? 

O Dr. James McKenna, diretor do Laboratório do Sono da Universidade de Notre Dame, explica que existe uma zona do cérebro, a região orbital central, que se desenvolve desde o nascimento até os 3 anos. Esta zona é a encarregada de controlar o estresse e a ansiedade. Se durante esta etapa o bebê suporta doses elevadas de estresse, sua capacidade de ‘lutar’ contra o estresse ficará prejudicada para sempre.

O que gera o estresse nos bebês

A pergunta é: muito bem, temos que tentar que o nosso filho não sofra estresse nos seus primeiros anos de vida, mas o que gera estresse nele? Perder a sua mãe de vista? Ter que suportar barulhos fortes? Ter fome? Dor? O Dr. McKenna responde com tranquilidade: o que mais produz estresse em um bebê é se sentir desprotegido, chorar e não encontrar consolo. Chorar e não ser atendido.

Como exemplo, essa impaciência de todos os pais para que o bebê aprenda a dormir a noite toda. Algo que os bebês não estão programados. Muitos pais insistem em tentar que eles durmam o máximo possível desde o primeiro dia. E para isso, deixam que chore e chore sem parar até que durma por esgotamento. Mas, o bebê não dormirá porque tenha aprendido a lição. O bebê dormirá porque terá gerado uma série de endorfinas e outras substâncias que tentam reduzir o estresse. Ou seja, dormirá por puro cansaço. E o que ele vai tirar dessa experiência? Que não pode confiar em ninguém. Que está sozinho. 

Consequências de deixar o bebê chorar 

O que pode acontecer a um bebê que está sendo submetido a grandes doses de estresse nos seus primeiros 3 anos de vida? Segundo o Dr. McKenna, crescerá como uma criança que desconfia de todos, que prefere o isolamento, temerosa, com a autoestima baixa, com um vazio interior, com problemas para controlar as suas emoções, mais ansiosas e menos cooperantes.
Como evitar isso? Reforçando o vínculo com o bebê desde o início. Abraçando-o, consolando-o e atendendo-o nos seus momentos de estresse, medo ou ansiedade. 

Estefanía Esteban
Redatora de GuiaInfantil.com

Brasileiro Rodrigo Gulart é executado na Indonésia por tráfico de drogas

Fonte:bahianoticias
O brasileiro Rodrigo Gulart foi executado nesta terça-feira (28) após quase 10 anos aguardando no corredor da morte na Indonésia. Acusado de tráfico internacional de drogas, Gulart foi fuzilado na ilha Nusakambangan, segundo informações do jornal "The Jakarta Post".

De acordo com a Folha de S. Paulo, cerca de 300 pessoas, entre jornalistas e curiosos locais, esperavam a confirmação das execuções do brasileiro e de sete estrangeiros, cidadãos da Austrália, das Filipinas, Nigéria e de Gana, e um indonésio também devem ser executados.

O brasileiro foi preso em 31 de julho de 2004, com dois amigos quando foram flagrados com seis quilos de cocaína escondidos em pranchas de surfe.

O brasileiro liberou os dois colegas dizendo que a droga era toda dele.

O governo brasileiro tentou clemência, alegando que Gularte tinha sido diagnosticado com esquizofrenia, porém houve a negativa indonésia.

PT diz receber com indignação a desfiliação de Marta Suplicy

Fonte: bahianoticias
Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil
O Partido dos Trabalhadores (PT) disse em nota que recebeu com “indignação” a carta da senadora Marta Suplicy, que oficializou nesta terça-feira (28) sua saída do partido.

Segundo o texto, as razões da saída da senadora se devem à “ambição eleitoral e a um personalismo desmedido”. “O PT recebe com indignação a carta da senadora Marta Suplicy oficializando sua desfiliação do PT.

Apesar dos motivos enunciados, entendemos que as razões reais da saída se devem à ambição eleitoral da senadora e a um personalismo desmedido que não pôde mais ser satisfeito dentro de nossas fileiras. Por isso, resolveu buscar espaços em outros partidos”, diz a nota, de acordo com a Agência Brasil.

No texto – assinado pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão, pelo presidente do diretório estadual paulista, Emidio de Souza, e pelo presidente do diretório municipal de São Paulo, Paulo Fiorilo – o partido afirma que nunca cerceou atividades partidárias ou parlamentares da senadora e destaca que Marta foi prestigiada pela militância e pela direção do partido, sendo eleita deputada federal, prefeita, senadora e duas vezes nomeada ministra. “Lamentavelmente, a senadora retribui, com falta de ética e acusações infundadas, a confiança que o PT lhe conferiu ao longo dos anos.

Ao renegar a própria história e desonrar o mandato, Marta Suplicy desrespeita a militância que sempre a apoiou e destila ódio por não ter sido indicada candidata à Prefeitura de São Paulo em 2012”, diz o comunicado. A nota critica a falta de coerência da senadora e diz que Marta age de forma oportunista.

“Finalmente, é triste ver que a senadora jogue fora a coerência cultivada como militante do PT e passe a se alinhar, de forma oportunista, com aqueles que sempre combateu e que sempre a atacaram”.

TODOS MUNICÍPIOS INADIMPLENTES NO CAUC
Fonte:joilsoncosta
Crédito: Divulgação
No mês de abril, 4.638 cidades tiveram algum tipo de apontamento no Cadastro Único de Convênios (CAUC). Este é o maior número já registrado desde o início do ano. No mesmo período em 2014, o número de cidades não chegava nem a 3.500. Ao estar inscrito no CAUC, o ente federado fica impedido de receber transferências voluntárias da União.

O item que tem o maior número de apontamentos é a Publicação do Relatório Resumido de Execução Orçamentária (RREO) com 3.738 cidades. Em segundo lugar, com 2.169 Municípios inscritos, está a regularidade quanto a tributos e contribuições fiscais e à dívida ativa da União. Na terceira posição aparece a regularidade com as contribuições previdenciárias, o que ressalta a grave crise financeira que atinge as cidades brasileiras. Ao todo, 2.031 Municípios ficaram com pendências por causa desse item.

Pendências dos municípios da região: Banzaê, 02; Cícero Dantas, 02; Caldas de Cipó, 05; Euclides da Cunha, 02; Heliópolis, 01; Jeremoabo, 04; Nova Soure, 04; Quijingue, 03; Ribeira do Amparo, 04; Ribeira do Pombal, 04; Tucano, 06. Informações do site da CNM e pesquisa do Joilson Costa, Rádio Pombal FM, no site do Tesouro Nacional, ás 19 horas e 06 minutos, de 28 de abril 2015. 

Ivete Sangalo choca público ao aparecer sem maquiagem

Cantora está irreconhecível
Fonte:ozildoalves / Informação: Redação Varela Notícias
Glória Maria publicou em suas redes sociais fotos em que aparece ao lado de Ivete Sangalo. Mas o que causou um grande choque no público foi ver a cantora baiana sem maquiagem, de cara lavada. É praticamente outra pessoa.
O assunto ficou entre os mais comentados das redes sociais. E uma imagem vale mais do que mil palavras. Teve até alguns comentando que a cantora teve uma irritação nas bochechas por causa da aplicação de botox. Outros defendem a musa do axé e dizem que as imagens a pegaram em seu pior ângulo.

28/04/2015

Xii... Rachel Sheherazade acusa diretor de assédio moral e critica: “Não sou uma máquina”

Fonte:http://www.msn.com
Rachel Sheherazade alegou estar sendo vítima de assédio moral pelo diretor de jornalismo do SBT, Marcelo Parada. O profissional repreendeu a jornalista por suspirar após uma reportagem exibida no “SBT Brasil” na última quinta-feira (23) e teria dito que ela está proibida de fazer “caretas”.
A âncora não gostou nada da exigência e pediu que ele envie a proibição por escrito. "Sou uma profissional, uma mulher de respeito, que exige respeito em suas conversas e não se submete a qualquer intenção de assédio moral. O [Marcelo] Parada [diretor de jornalismo do SBT] me informou que eu não poderia mais fazer 'caretas'”, disse ao “Notícias da TV”.
A apresentadora continuou: “Corrigi-o. Disse-lhe que não faço caretas no ar, mas uso minhas expressões faciais, assim como meu gestual, para interpretar a informação ou para exprimir minhas emoções. Não sou uma máquina. Sou uma pessoa sensível e transparente. Não escondo o que sou, o que penso nem o que sinto".
O SBT, por sua vez, desmentiu as acusações de Rachel. A emissora informou que não houve assédio moral e, sim, uma orientação para que a jornalista não exagere nas expressões faciais.
Vídeo


Os últimos esforços para salvar brasileiro do fuzilamento
Fonte:http://www.msn.com
Dita Alangkara/AP O brasileiro Rodrigo Gularte, condenado à morte na Indonésia
São Paulo – Condenado à pena capital na Indonésia por tráfico de drogas, o brasileiro Rodrigo Gularte, de 42 anos, pode ser fuzilado a qualquer momento a partir de terça-feira ou quarta-feira. Com a iminência da execução, a família do paranaense e o governo brasileiro lançam mão dos últimos esforços para livrá-lo da morte.
Uma das últimas esperanças de Gularte são dois laudos médicos que o diagnosticaram com esquizofrenia. A doença poderia poupá-lo do fuzilamento, porém, o governo indonésio se recusa a reconhecer o diagnóstico.
Sem um posicionamento do país asiático sobre as condições de saúde do brasileiro, a defesa de Gularte entrou na semana passada com mais um recurso na Justiça.
Desta vez, além de pedir que o brasileiro seja considerado mentalmente incapaz, os advogados solicitaram que sua guarda seja entregue à sua prima, Angelita Muxfeldt, que está na Indonésia.
No entanto, três dias após o pedido, Gularte foi notificado sobre sua execução. O comunicado veio no sábado (25). Pelas regras locais, ele pode ser fuzilado a partir de 72 horas depois do aviso, prazo que termina entre hoje e amanhã, segundo o Itamaraty.
Em mais uma tentativa de reverter a decisão, o Ministério das Relações Exteriores enviou hoje uma nota ao governo indonésio. Nela, o Itamaraty classifica como “inaceitável” a possibilidade de execução do brasileiro e lamenta que a notificação tenha ocorrido antes mesmo de uma decisão sobre o último recurso da defesa de Gularte.
O texto foi divulgado pelo jornal Folha de S.Paulo. Contatado, o Itamaraty confirmou o teor do documento, mas disse que não faria uma divulgação oficial.
Delírios
De acordo com relatos de familiares à BBC Brasil, Rodrigo Gularte reagiu à notificação sobre sua execução de forma delirante e se recusou a fazer os três últimos pedidos a que teria direito. Parentes dizem que o paranaense fez “declarações desconexas” ao saber da notícia.
A família afirma ainda que o paranaense passa seus dias falando com as paredes e ouvindo vozes. Parentes relatam que o brasileiro está sempre usando um boné com a aba virada para trás – segundo ele, é sua proteção.
Gularte foi detido em 2004 ao tentar entrar na Indonésia carregando 6 kg de cocaína em pranchas de surfe. Desde então, teve seus pedidos de clemência negados pelo país asiático, mesmo após a intervenção da presidente Dilma Rousseff. O ex-presidente Lula também chegou a interceder no caso.
Fuzilamento
O paranaense não é o primeiro brasileiro condenado à morte por tráfico de drogas na Indonésia. Em de 18 de janeiro deste ano, o brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira foi fuzilado junto com outros cinco condenados por tráfico.
A Indonésia tem uma das legislações mais duras do mundo contra o tráfico de drogas. O argumento é que o crime prejudica as novas gerações do país.
No final do ano passado, o presidente do país, Joko Widodo, assumiu o cargo com um duro discurso contra o tráfico de drogas. Ele anunciou que negaria todos os pedidos de clemência feitos por traficantes condenados à morte no país. A pena capital tem grande aceitação da população local.
A execução na Indonésia é feita por fuzilamento. Doze soldados atiram com rifles no peito do condenado, sendo que apenas duas armas são carregadas. Caso a pessoa sobreviva, leva um tiro na cabeça.
Se Gularte e Moreira tivessem cometido o mesmo crime no Brasil, teriam sido condenados a, no máximo, 15 anos de prisão, pena que poderia ser reduzida por bom comportamento. 

"Fiz o que pude para salvar meu casamento", declara Val Marchiori 

Fonte:http://celebridades.uol.com.br/
Val Marchiori com o marido, Evaldo Ulinski, e os gêmeos Eike e Victor
No programa "Gugu", desta terça-feira (28), na Record, o apresentador entrevista Val Marchiori, que admitiu pela primeira vez o fim de seu casamento com o empresário Evaldo Ulinski. No mês passado, a empresária teria expulsado o marido de casa após uma briga feia na mansão do casal, nos Jardins, em São Paulo.
Para Gugu, Val disse que perdoou "horrores" o que o marido já fez para ela. "Eu tentei, fiz o que pude para salvar meu casamento. Ele errou demais e ficou difícil perdoar novamente", afirmou a socialite, que se casou oficialmente com Evaldo há um ano.
A relação do casal já foi conturbada. Em 2012, quando Val estrelava a primeira temporada do reality show "Mulheres Ricas", Evaldo deu uma polêmica entrevista à revista "Veja", na qual acusava a então ex-amante de ser "prostituta de luxo" e de negligenciar os gêmeos Eike e Victor, frutos de um envolvimento "estritamente sexual".
O empresário disse que Val era uma "péssima mãe". Em determinado trecho da entrevista, o empresário insinuou que Val obtém dinheiro por meio da "mais antiga profissão do mundo".
"Tenho provas de que ela é e sempre foi prostituta de luxo, e se utilizava de sua profissão para tirar vantagens de pessoas bem sucedidas e desavisadas."
Na época, a socialite rebateu as acusações e disse que só pedia pensão para os dois filhos, não para ela. Um ano depois, os dois se acertaram e retomaram o relacionamento.

Procurador de Justiça utiliza prostitutas, não paga e ainda quer fechar casa
Fonte:ozildoalvs / Informação: Redação Bocão News

Um procurador de Justiça tentou fazer o seu trabalho ao solicitar o fechamento de uma casa de prostituição em Botucatu, no interior de São Paulo. O que ele não contava é que a sua própria história fosse descoberta. Carlos Roberto Marcos Garcia , de 52 anos, se envolveu em uma confusão com duas prostitutas. A polícia descobriu que ele utilizou os serviços das mulheres, não quis pagar a conta e ainda tentou fechar a boate que as prostitutas trabalhavam.
De acordo com o site Jota, as mulheres e demais testemunhas do prostíbulo relatam que o procurador visitou a casa em julho do ano passado, ingeriu bebidas e Viagra e, após quase duas horas e oito preservativos em vão, queria sair de lá sem pagar a conta, pois não teria atingido o orgasmo. Segundo o procurador-geral de Justiça, Marcio Elias Rosa, o acusado sacou a carteira funcional ameaçando prender as prostitutas se ambas não fizessem uma “extensão” do programa.

Ele se recusou a pagar R$ 400, mesmo após desembolsar R$ 750 ao assistir shows e acariciar seios e partes íntimas das garotas. Ao sair da casa, o procurador, segundo testemunhas, pagou a conta, mas prometeu fechar o local. Na saída do local, o procurador foi até o plantão policial da Seccional de Botucatu ordenar uma operação que desse fim à Boate Classe A. Ele disse ao delegado plantonista José Sérgio Palmieri Júnior que foi acompanhado de um amigo à casa de meretrício simular um programa e então dar voz de prisão às mulheres. Mesmo desconfiado, o delegado destacou uma equipe até a boate, já fechada, e deu início ao inquérito.

Na tentativa de fechar a Casa, o procurador ainda encampou uma guerra que acabou lhe rendendo outros crimes. Até de insanidade mental foi acusado. A Procuradoria-Geral de Justiça nega que o procurador sofra de insanidade mental e assevera que Garcia exerce plenamente suas funções na área criminal, sem nenhuma limitação mental.

PT lidera ranking de pedidos de cassação de partido, diz TSE

Fonte:chicosabetudo/Informação:Por Leandro Prazeres / Do UOL, em Brasília
(Foto: Reinaldo Canato – 12.abr.2015/UOL)
O PT é o partido que mais foi alvo de pedidos de cassação de seu registro político desde o fim do Estado Novo, em 1945. O partido, criado em 1980, já sofreu 12 pedidos de cassação, sem contar o mais recente, movido pelo deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA), que ainda não chegou ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Dos 12 que tramitaram no TSE, nove foram arquivados e três ainda aguardam uma posição dos ministros. Em segundo lugar no ranking do tribunal está o PV, com dois pedidos de cassação, ambos arquivados.

A “extinção” do PT tem sido uma das principais bandeiras de movimentos sociais contrários ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Na semana retrasada, Aleluia moveu uma ação pedindo o cancelamento do registro político do PT.

Segundo o parlamentar, o PT está subordinado a um grupo político estrangeiro conhecido como Foro de São Paulo, o que segundo a legislação eleitoral brasileira é proibido. “O PT é subordinado a uma entidade estrangeira. É submisso a ela e isso é proibido pela lei brasileira”, afirmou o parlamentar.

O chamado Foro de São Paulo, segundo seu próprio site na internet, é um grupo de partidos de esquerda fundado em São Paulo em 1990 que tem como um de seus objetivos a “busca de um modelo alternativo de desenvolvimento com justiça social”. Para os seus críticos, o Foro de São Paulo é uma entidade que visa implantar uma “ditadura comunista” em países sul-americanos.

Para o líder do PT na Câmara, Sibá Machado, o pedido de cassação do PT movido pelo DEM é uma “brincadeira” perigosa. “Isso é de uma arbitrariedade incrível, que mostra as origens autoritárias do partido.

O que eles querem é tirar o PT da disputa presidencial de 2018 a todo custo porque sabem que, se o Lula for candidato, há grandes chances de ele vencer. Se eles continuarem com isso, o que é perigoso, não descarto ocorrer uma convulsão social”, afirmou Sibá.

De acordo com a PGR (Procuradoria Geral da República), o pedido movido por Aleluia ainda aguarda um parecer do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot.

Por Leandro Prazeres / Do UOL, em Brasília

27/04/2015

Lulinha: do zoológico para apê de 6 milhões de reais
Fonte:http://veja.abril.com.br/
“Lulinha mora em um prédio de luxo, localizado numa das áreas mais nobres de São Paulo, cujos apartamentos são avaliados em 6 milhões de reais.”
É o que diz, de passagem, a matéria-bomba da VEJA deste fim de semana (não confundir com a edição antiga da capa ao lado) sobre as relações promíscuas de Lula.

O apartamento, assim como a casa de campo do pai, está no nome de Jonas Suassuna, sócio de Lulinha.
No post “A elite vermelha: depois do Lulinha, o sobrinho do Lula ,  resumi a história de cada ‘Lula’.

Reproduzo a do filho do ex-presidente para lembrar como ele saiu do zoológico para o apê de 6 milhões:
Fábio Luís Lula da Silva era, nas palavras de Jair Bolsonaro, “limpador de estrume de elefante no Zoológico de São Paulo”. Até os 28 anos, ganhava R$ 600. Mas a maré mudou.

Menos de um ano após a posse do pai em 2002, Lulinha virou sócio de uma produtora especializada em jogos, a Gamecorp, que, com capital de apenas 100.000 reais, conseguiu vender parte de suas ações à Telemar, a então maior empresa de telefonia do país, por 5,2 milhões de reais. Em 2006, a Telemar injetou outros R$ 10 milhões na Gamecorp como antecipação de compra de comerciais na Play TV, antigo Canal 21, arrendado por 10 anos à empresa de Lulinha pela Rede Bandeirantes para seis horas de programação diária.

Como a Telemar tinha capital público e era uma concessionária de serviço público, a sociedade com o filho do presidente sempre causou estranheza. O objetivo mais óbvio seria comprar o acesso que ele tinha a altas figuras da República. Sim: Lulinha foi acionado para defender interesses maiores da Telemar junto ao governo do pai. Em especial, em setores em que se estudava uma mudança na Lei Geral das Telecomunicações, que impedia a compra da Brasil Telecom. No fim de 2008, veio a “coincidência”: a lei foi alterada por decreto de Lula, e a Telemar formou com a Brasil Telecom um império de telecomunicações.
Lulinha está rico.

Felipe Moura Brasil  http://www.veja.com/felipemourabrasil

“Perdemos o direito de andar com a cabeça erguida”, diz Lula durante evento do PT

Fonte:chicosabetudo / Varela Notícias
(Foto: Varela Notícias)
Durante um evento do Partido dos Trabalhadores em São Paulo nesta sexta-feira (24), Lula comentou o atual panorama no qual se encontra o partido e foi categórico: “Nós temos que ter mais cuidado e o PT tem que errar menos”.
Ele ainda comentou os escândalos de corrupção que engolem alguns dos nomes mais importantes do partido: “O PT não pode fazer aquilo que ele criticava nos outros. Tem que ser exemplo”, explanou o ex-presidente.
Ele também comemorou a decisão do partido de suspender doações de empresas privadas para campanhas eleitorais.
“Vai ser mais difícil, mas quem sabe a gente não reconquista alguma coisa que tínhamos perdido: o direito de andar com a cabeça erguida nesse país”, finalizou.

Marta Suplicy deixa o PT: “traiu os brasileiros

Fonte:chicosabetudo / Informações da Revista Veja/Bocaonews
Marta Suplicy foi deputada, prefeita de São Paulo, ministra do Turismo, da Cultura e atualmente cumpre mandato de senadora. Sempre pelo PT, partido em que milita desde o início da década de 80. Trinta e cinco anos, de muitas vitórias e algumas derrotas, um mensalão e um petrolão depois, que descreve como uma “avalanche de corrupção”, ela decidiu deixar a legenda a que dedicou metade de sua vida.

Em entrevista concedida à revista Veja, Marta, que tem convite de quase todos os partidos políticos do Brasil, mas se inclina mais para o PSB de Eduardo Campos, o candidato morto em um desastre de avião na campanha presidencial do ano passado, falou à Veja de seus motivos para romper com o PT e de seu “projeto de nação”.

“Tenho muito orgulho de ter ajudado a fundar o PT. Acreditei, me envolvi, trabalhei décadas, com dedicação total. Saio do PT porque, simplesmente, não é o partido que ajudei a criar. O PT se distanciou dos seus princípios éticos, das suas bases e de seus ideais. Dessa forma traiu milhões de eleitores e simpatizantes. Eu sou mais uma entre as pessoas que se decepcionaram com o PT e não enxergam a possibilidade de o partido retomar sua essência. Respondendo a sua pergunta, estou segura de que meus princípios nunca mudaram, são os mesmos da fundação do PT, os mesmos com os quais criei os meus três filhos. Agora tenho um desafio, o desafio do novo. Quero ter um projeto para o meu país. Um projeto em que acredite. É isso que eu vou buscar”.

Já sobre o pesou na decisão de deixar o partido, a senadora afirmou que “a decepção foi tremenda. Não foi fácil ver os integrantes da cúpula do partido na prisão. Discordo da maneira pública pela qual eles foram julgados e sentenciados. O processo judicial pode ter sido perfeito, mas a humilhação pública que eles sofreram não se justifica. Por essa razão eu não me manifestei durante o julgamento do mensalão.

Mas senti que havia um profundo distanciamento do que nós, petistas, queríamos para o Brasil.
Reconheço o muito que já se fez em termos de diminuição da pobreza e do aumento da mobilidade social. Mas eu percebo também que a cúpula se fechou e, cercada por interesses corporativistas de certos movimentos sociais e sindicalistas, trabalha apenas para se manter no poder.

O PT não tem mais projeto para o Brasil. Se não recuperar seus princípios éticos, da fundação, não voltar às suas bases, se ficar só no corporativismo, o PT vai virar uma pequena agremiação. Teria chance se fosse no caminho oposto, mantendo sua base social, mas incorporando uma classe média que ele mesmo ajudou a criar. Mas, se você perguntar se o PT fará o que é preciso para se salvar, minha é resposta é não”.

Com informações da Revista Veja/Bocaonews