BIG BROTHER POLÍTICO
Cristina FamAtenção senhores candidatos! Aberta inscrições para o novo big brother eleitoral. Mande seu perfil, ou o currículo. O prêmio! Repasses dos Governos: Federal, Estadual e Municipal. Qual o valor desse montante? Só eles sabem. É muita grana, é dinheiro que besta não conta!
Colocá-los no confessionário ou mesmo no paredão é moleza.
Entre eles, haverá acordos, casamentos, lua-de-mel, até cartão com parceria, lembra? Novo partido, novos integrantes, nova família, animal de estimação não pode ficar de fora, à hora do sono, de dormir só depois das eleições, é hora de trabalhar.
Colocá-los no confessionário ou mesmo no paredão é moleza.
Entre eles, haverá acordos, casamentos, lua-de-mel, até cartão com parceria, lembra? Novo partido, novos integrantes, nova família, animal de estimação não pode ficar de fora, à hora do sono, de dormir só depois das eleições, é hora de trabalhar.
A boa pinga, o cd do creu, o risca faca, venha, segure o badalo do negão, bomba no cabaré, e por ai vai. Música oferecida em trios, palanques, é a cultura eleitoral. Candidato analfabeto não precisa ser submetido a qualquer teste, tem livre acesso, basta que alguém falsifique sua assinatura. Para os candidatos alfabetizados, independentes, estes, devem apresentar certificado de conclusão do ensino médio ou de nível superior, para apreciação da turma de malfeitores, os puxas e os encolhe. Será a festa do ano. Não pode esquecer a máscara, vai ser de grande serventia. Foi dada a largada.
Eleger mais um “candidato piranha” a história se repete. É salutar ouvir a opinião pública, quem escuta um pouco de tudo fica por dentro da onda, escolha o ponto: mercado, feira livre, esquinas, banco da praça, etc; ai, você fica por dentro. A voz do povo é a voz do político, escute; que “ele” veste as calças por cima, que é fraco, que a amiga é quem manda, afinal, gosta de dar ordens, aquela da família macambira, é bom lembrar-se do tempo antigo, blá, blá, ainda aparece o cão de Jeremoabo atentando, rondando pela rua, em busca do sangue prometido, o coveiro tem sua opinião é só dar o remédio e ficar em casa trancada, o feirante reclama da desordem, enfermeira diz; nunca teve tanto descaso, “gari” compara pessoas à mosca varejeira, o bobo, o Zé, e, tem até funcionário picolé, aquele que se desmancha todo, o puxa bofe, pois o saco já arrancou. Se você já os conhece, já sabe o que fazer. O que dirão eles no programa de rádio e tv para o povo?
HORÁRIO GRATUÍTO NO RÁDIO E TV 2008
Aconteceu comigo: "CAUSO DE VIAGEM"
Dei carona certa ocasião para um vereador, o mais votado, o bonitinho. No percurso debatemos política, o vereador falava do poder, estava empolgado com o poder adquirido, que o povo obedecia cegamente ao candidato. Ele, universitário, perguntei o que estava cursando. Mencionei sobre os grandes filósofos, o que Sócrates, Platão, etc, deixou para a humanidade sobre a ética, a moral, enfim, os ensinamentos filosóficos, quando fui interrompida dizendo ele, que ainda não havia estudado esses assuntos, mas também perguntou o que tinha haver com a política de Jeremoabo. Ele entendia era do poder sobre as pessoas. Então, perguntei qual o poder que o mesmo teria sobre a minha pessoa. Ele ficou calado. Farinha por farinha, vote em JOINHA.
Tudo beleza!!!! É só alegria!!!