03/05/2008

FOME
Cristina Fam

Um mundo faminto e sedento, neste mundo humanista, amoral e perverso, as pessoas estão buscando uma demonstração de verdadeiro caráter e integridade. Este mundo, que proclama em altos brados sua impossibilidade de acreditar no absoluto, anseia desesperadamente por algo. Esta sociedade onde todos se devoram, e que é motivada apenas pela ganância, está começando a enxergar a verdade ágape. Considere fatos alarmantes:
* Mais de três milhões de crimes ocorrem dentro ou próximos das escolas anualmente.
* Um em cada cinco estudantes do segundo grau carrega alguma tipo de arma.
* Um em cada vinte estudantes do segundo grau carrega uma arma de fogo.
* O numero de divórcios no século vinte tem aumentado em 700%.
* Três milhões de crianças com menos de 18 anos estão crescendo em lares onde um ou ambos os pais não estão presentes.
* Setenta por cento dos jovens presos em instituições públicas educacionais cresceram em orfanatos.
* Em 1994, ocorreram mais de 35 milhões de abortos no EUA.
* Os EUA hoje lideram o mercado mundial de drogas ilegais e a exportação de pornografia.
* Apesar das boas intenções contidas na legislação e dos programas de reformas sociais, a década de 90 apresentou inúmeros conflitos sociais nos EUA.
* A oração tem sido eliminada das escolas nos EUA, sendo substituída pelo ensino de filosofia contrarias a Deus e à Bíblia.

Pelo menos 10 milhões de cidadãos serão vitimas de crimes violentos este ano e 32 milhões de crimes contra a propriedade... Acontece um crime violento a cada 16 segundos; um assassinato a cada 21 minutos; um estupro a cada cinco minutos; um roubo a cada 48 segundos; um assalto a cada 28 segundos e um crime contra a propriedade a cada três segundos.Mas o que vemos como sofrimento e desilusão, Deus considera como oportunidade. Como dizem as pungentes palavras desta canção:

Pessoas vazias, cheias de preocupações,
Que não sabem para onde ir.
Vão em meio à sua dor secreta,
Vivendo com medo.
Rindo ocultam seu choro silencioso
Que só Jesus ouve.
Elas são como o salmista, que disse: “Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te busco intensamente; a minha alma tem sede de ti! Todo o meu ser anseia por ti, numa terra seca, exausta e sem água” (Salmo 63.1)
Fonte: O Rio de Deus DUTCH SHEETS