FÉ E DEVOÇÃO A SÃO JOÃO BATISTA
Jovino Fernandes Com muita fé e devoção a São João Batista, a comunidade jeremoabense participou do 290º, do seu padroeiro.
Pela tarde, a procissão percorreu as principais ruas da cidade e, em seguida, foi celebrada missa campal presidida por Dom Guido Zedron (novo bispo diocesano), concelebrada pelos padres Ramos e Geraldo.
O novenário deste ano, teve como tema “Deus em primeiro lugar”. Embora saibamos que Deus deve estar em primeiro lugar, muitos preferiram às bandas, usarem seus carros estridentes com músicas de má qualidade, achando eles, que estavam ouvindo forró.
É réu com créu, créu com réu. Entendeu? Nem eu!!!
Procissão São João Batista
João de Aurélio, Joãozito Vieira e Cel. Perigo (presentes à missa festiva)
João de Aurélio, Joãozito Vieira e Cel. Perigo (presentes à missa festiva)
Depois de dez dias oficiais de festas promovidas pela a Prefeitura Municipal, chegamos ao final. Esta é uma tradição em nossa terra, onde os visitantes, turistas e a comunidade jeremoabense curte não só à noite, mas, durante todo o dia. Haja fôlego e preparo físico.
Este ano, quem dizia que seria um São João tumultuado por ser um ano eleitoral, ficou a ver navios. Presenciamos uma belíssima festa, aonde não foi registrado qualquer tipo de agressão, falta de respeito entre o povo e, principalmente dos políticos.
Nossa reportagem fazendo um balanço junto às Polícias Militar e Civil, (25/06/08) nada de agravante relacionado à festa foi registrado até o momento desta postagem. As polícias Militar, Civil e Caatinga além da eficiência, puderam contar com o apoio da Guarda Municipal, seguranças da Prefeitura que foram impecáveis, fazendo manter à ordem e disciplina.
A todos os nossos PARABÉNS.