17/10/2008

MOTOQUEIRO PROVOCA ACIDENTE
Jovino Fernandes
Parece que desafiar o perigo ou mesmo contrair à morte tem sido uma constante dos motoqueiros sem o mínimo raciocínio ou conhecimento das Leis de Trânsito no município de Jeremoabo.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, Jeremoabo tem se tornado uma das cidades com maior índice de acidentes envolvendo motos. Muitos deles trocaram os burros, cavalos, jegues por um meio de transporte que, quando não mata deixa seqüelas, sem falar no risco que os mesmos podem causar aos que dirigem com responsabilidade ou mesmo pilotam.

È comum, até mesmo em alguns pontos de motos taxis em nossa cidade, presenciarmos motoqueiros inescrupulosos, sem o menor respeito, sem a mínima educação colocarem em cima das calçadas residências suas motos, fazerem piruetas e abusarem da velocidade acima do permitido.

Cabe à Prefeitura Municipal começar a fiscalizar quem pode ou não exercer tal profissão, começando a cadastrá-los e, fazer cumprir normas do Código de Postura do Município para tal exercício, já que os mesmos transportam gente e não esterco.
A poucos minutos, próximo ao Posto Paloma, um motoqueiro dirigia-se com destino ao Povoado Lagoa Grande, quando ao entrar na curva próximo à ponte avistou a fiscalização da Polícia Rodoviária Federal. Com receio de ser abordado por não ser habilitado, tentou fazer uma manobra brusca e retornar para a cidade, não tendo percebido que vinha o veículo gol, onde o condutor não teve a mínima chance de evitar o choque, devido outro carro vir em direção oposta. “O condutor da moto esqueceu de puxar o cabresto e desviar para o acostamento”. Resultado: motoqueiro com várias escoriações, motor danificado, moto empenada e por cima autuado. Graças a Deus que não aconteceu o pior.

Os nomes dos envolvidos não foram citados, pelo o fato dos mesmos estarem prestando esclarecimento na Delegacia da Polícia Civil e aos agentes PRF.

Este é mais um capítulo da novela “A BRUXA ESTÁ SOLTA”