08/10/2008

VEREADOR OU VEREADORA?
Jovino Fernandes


Fonte:
http://www.atarde.com.br/politica/noticia.jsf?id=978736

Leo Kret diz que será "vereadora"
O travesti e dançarino de banda de pagode Leo Kret do Brasil, a quarta pessoa mais votada no pleito de domingo para a Câmara de Vereadores de Salvador (12.861 votos), promete iniciar seu mandato, 1° de janeiro, “quebrando preconceitos”. Ele disse que se recusa a vestir-se como homem e freqüentar o sanitário masculino na Casa, cujas regras são claras: nome masculino no RG, terno e gravata. Leo Kret, ou Alecsandro de Souza Santos, 24 anos, no entanto, disse que será “vereadora”.

Para completar, disse que seu nome de gabinete será mesmo Leo Kret. E de onde vem o apelido? “Foi um amigo meu que colocou. Mas de onde vem, adivinha, amiga. É porque quando eu danço, faço caras e bocas, é a minha sensualidade... cretina, entendeu? Todas temos um pouco de cretina, não é?”

Durante sessão de fotografias, nesta segunda-feira, 6, defronte à Câmara de Vereadores, no centro da cidade, o travesti vereadora causou um frisson entre os passantes. Muitos pararam para abraçá-lo e beijá-lo. Trajado com calça jeans com cintura abaixo do umbigo e blusinha cor de laranja, Kret disse que terá de renovar completamente o guarda-roupa, cheio de shortinhos e calças com elastano. Se sofrer preconceito entre vereadores, ameaça: “Tudo o que fizerem contra mim vou publicar na mídia”.

Leia mais....
http://www.atarde.com.br/politica/noticia.jsf?id=97873