Fonte: http://correio24horas.globo.com/noticias/noticia.asp?codigo=19887&mdl=29
Redação CORREIO Fotos: Marina Silva/ CORREIO
Quatro centímetros. Este é o tamanho de um filhote de cachorro que nasceu prematuro, no bairro de Itapuã, nesta quarta-feira (25). A sua mãe, uma cadela vira-lata, deu à luz outros sete filhoes, que apresentam condições físicas normais.
Vida, como foi batizado o pequeno cachorro, se alimenta bem e adora os mimos que recebe da família que o adotou. A dona da cadela, Edilce Oliveira, conta que ficou surpresa. 'Imediatamente, eu levei o filhote à veterinária, que ficou abismada com o que viu', conta. Seis vezes menor do que os outros sete irmãos, o filhotinho virou a atração da vizinhança.
O entra e sai da casa de dona Edilce é o dia inteiro. 'Estou dando ao filhotinho todo o carinho. Quando vejo que ele está com frio, enrolo o animal', declara. A alimentação - leite da mãe dado em uma seringa - é feita de vinte em vinte minutos.
Cachorro ou rato?
O veterinário Augusto Angelim disse, em entrevista ao BA TV, que o filhote de cachorro pode se tratar, na verdade, de um filhote de rato. Segundo Angelim, Vida não tem a formação de um canino e, mesmo sendo muito prematuro, ele apresentaria outra estrutura.
'A aparência é de que poderia ser um camundongo, mas a prudência pede que esperemos alguns dias para verificar com exatidão', disse ele. Dona Edilce, no entanto, ainda acredita que o filhote seja da cadela de estimação e que mesmo que ele não seja, irá cuidar com carinho 'por se tratar de um filho de Deus'.
(Com informações da TV Bahia)