27/12/2009

Após tentativa de ataque e queda, Papa celebra a Missa do Galo
Mulher passou por barreira e tentou atacar Bento XVI no Vaticano.Segundo porta-voz, a suspeita foi detida por policiais.

Fonte: http://g1.globo.com
Do G1, com informações de agências

Papa é ajudado ao sentar-se para celebrar a Missa do Galo

nesta quinta-feira (24), após o incidente em que caiu.
(Foto: AP).
Uma pessoa saltou a barreira de proteção e tentou atacar o Papa Bento XVI durante a celebração da Missa do Galo, no Vaticano. Segundo um porta-voz, o Papa caiu rapidamente, mas foi auxiliado e se levantou logo em seguida.

O papa Bento XVI celebrou normalmente a Missa do Galo depois que uma mulher saltou a barreira de proteção e tentou atacá-lo quando este se dirigia para iniciar a missa no Vaticano, na noite desta quinta-feira (24). Segundo o reverendo Ciro Benedettini, porta-voz do Vaticano, o Papa caiu rapidamente, mas foi auxiliado e se levantou logo em seguida.

Bento XVI não teve ferimentos sérios e continuou a celebração após o susto. Sua agenda não mudará em função do incidente.

De acordo com um informe oficial do Vaticano, a mulher foi identificada como Susanna Maiolo, de 25 anos, de origem italiana-suíça. Ela estava desarmada, foi presa e levada a uma instituição médica para realização de exames.

O cardeal Roger Echegaray também caiu e foi levado a um hospital para exame.
No ano passado, uma mulher furou as barreiras de segurança após a Missa do Galo, mas foi detida antes de conseguir chegar ao papa. Não está claro se a pessoa é a mesma do incidente deste ano.

Missa

Falando para mais de 10 mil pessoas, o papa contou a história do nascimento de Cristo e pediu que os católicos coloquem de lado as dificuldades do cotidiano para redescobrir o caminho de Deus.

"Em todas as formas de caminhos, Deus tem de orgulhar-nos e chegar a nós de novo e de novo, assim que possamos escapar da turbidez de nossos pensamentos e atividades, e descobrir o caminho", disse.