06/11/2010

“Mate um nordestino afogado”
Cristina Fam
Crédito: Divulgação
Defendê-la-ei da insensatez; infeliz na declaração a sede humana fala mais alto, a seca maior é da carência do saber, do conhecimento, da sabedoria, do discernimento; a sede é secundária, “nem só de água e pão vive o homem”; mas do conhecimento adquirido!

A falta da água é um conflito político; intransigência transporta por décadas a deficiência administrativa derrama sua incompetência; a gestão ambiental é um faz de conta, esbarra na corrupção burocrática, nome bonito soa como algo elegantemente inútil; entretanto, a sede, a fome, atinge milhares de seres enquanto na bancada do senado, na “deputada”, até no palácio a sede é um fator insignificante, lá o liquido é alcoólica água, o ministério adverte beber água é perigoso, a lei seca foi destinada como algo sublime por “eles”.

Somos os Estados Unidos do Nordeste terra de muito valor; embora tenha uns cabras corruptos de pouca serventia. Não será tão fácil matar nordestino; nem a Guerra de Canudos conseguiu eliminar tinha o Conselheiro que deu um trabalhão. Do contrario político já teria exterminado-nos, mas, precisa do voto, nem mata de fome, nem de sede, quanto à humilhação, esse povo tem nobreza para perdoá-la, morremos sim, de vergonha quando ouvimos coisas estúpidas!

Acredito que a intenção da “bichinha” na verdade queria matar a safadeza política, a corrupção; o preconceito é um "juízo" preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude "discriminatória" perante pessoas, as formas mais comuns de preconceito são: social, "racial" e "sexual" e agora do “nordestino ignorante”.

Foi o êxodo nordestino que fez a maior metrópole do país. Se for considerada a região metropolitana, ou seja, os 38 municípios que circundam a capital, a população chega aproximadamente a 19 milhões de habitantes. Você apareceu!

São Paulo é a cidade mais multicultural do Brasil e uma das mais diversas do mundo. Desde 1870, aproximadamente 2,3 milhões de imigrantes chegaram ao estado, vindos de todas as partes do mundo. Atualmente, é a cidade com as maiores populações de origens étnicas italiana, japonesa, espanhola e libanesa fora de seus países respectivos, e com o maior contingente de nordestinos fora do Nordeste. A 6ª maior cidade do mundo, assusta para quem vive no anonimato e quer aparecer de qualquer forma.

Também temos preconceito da: burrice, hipocrisia, falsidade, leviandade, da CORRUPÇÃO; inoportuno linguajar, semelhante à política brasileira, passou da hora; apodreceu nem amadureceu; excelente o seu desabafo despertou no nordestino a realidade, a imagem que passamos para o resto do seu mundo.

Já fomos amaldiçoados, maltratados, ignorados, marginalizados, agora, matar afogado é castigo grande, esperemos 2012 o dilúvio.
Desejamos que você encontre um homem nordestino e morra afogada nos abraços dele antes que seu mundo acabe. Boa sorte nós nordestinos, desejamos!
“Non ducor, duco” traduzindo: Não sou conduzido, conduzo".