SEXTA SANTA
PORTALJV
Agonia na cruz, durante seis horas, Jesus permaneceu crucificado com uma coroa de espinhos, uma forma de escarnecer da realeza que seus seguidores lhe atribuíam. Salvador ou MESSIAS, Jesus Cristo o Filho de DEUS, de que falam os profetas no Antigo Testamento. Jesus foi crucificado, naquela época era a forma comum e cruel de execução para os não-cidadãos do Império Romano. Jesus foi amarrado e pregado na cruz de madeira, depois de espancado, açoitado até morrer, crucificado entre ladrões; o povo escolheu soltar Barrabás, e, crucificar o FILHO DE DEUS.
Ao ressuscitar três dias após sua crucificação, Cristo permitiu aos seus seguidores compartilhar sua vitoria sobre “o pecado, a morte e o demônio”.
À morte de JESUS CRISTO na cruz do Calvário aconteceu cerca do ano 30, por isso, a cruz tornou-se o símbolo principal do cristianismo.
Na Quinta-Feira Santa é recordada a Última Ceia. Na Sexta-Feira Santa reverencia-se a Crucificação. No Sábado de Aleluia comemora-se a Ressurreição e a festa termina com o Domingo de Páscoa. O Domingo de Ramos (o anterior à Páscoa) celebra a entrada de Jesus em Jerusalém, quando as pessoas estenderam ramos de palmeiras no seu caminho em sinal de homenagem.
O pecado é uma questão entre a consciência do individuo e Deus. A soberba, ira, inveja, avareza, preguiça, mentira, tudo que corrompe o homem.
A graça de Deus é recebida pelo batismo.
Sexta Feira Santa em Jeremoabo
Capela: Serra da Santa Cruz
Serra da Santa Cruz
Serra da Santa Cruz
Guarda Municipal, vigilância permanente
Sexta Santa na freguesia foi distante de muitos fiéis, a matraca silenciou, o sino repicou alheio a historia da humanidade cristã; a Paixão do CRISTO REDENTOR que seguiu em procissão apressada o CORPO DO SENHOR MORTO carregado nos ombros dos penitentes.
Na Serra da Santa Cruz um homem com seu filho levam nos ombros a pequena cruz pagando promessa da mãe; obediência; em reza alta faz agradecimento bênção recebida.