Depois de Paulo Afonso, o “falso suicida” ameaça se jogar de torre de telefonia celular em Jacobina – Fotos e vídeo
Da Redação ChicoSabeTudo / Fonte: Bahiaurgente
Na manhã desta quinta-feira (20/10), José Carlos Conceição, 29 anos, conhecido como o “falso suicida” ameaçava se jogar do alto de uma torre de telefonia celular localizada no centro de Jacobina.
Ele exigia a quantia de R$ 1.900,00 para sustentar os filhos, dizendo estar sem dinheiro e desempregado, ele disse que tem quatro filhos e está prestes a ser pai novamente. José Carlos estava amarrado a uma corda de nylon e a esta a uma estrutura metálica da torre numa altura de aproximadamente dez metros.
José Carlos já fez a mesma tentativa de suicídio em Aracaju, São Paulo, Xique-Xique, Paulo Afonso, Irecê e em outras cidades.
Em Paulo Afonso, ele ameaçou se jogar de uma torre de telefone, na tarde da sexta-feira (07/10), no Bairro Perpétuo próximo a Rua Erocilda Patriota, durante as negociações com policiais militares e o corpo de bombeiros ele pedia para não por fim a sua vida, um celular novo e a quantia de R$ 700, 00 reais. ( Clique AQUI para rever a matéria).
Nesta última tentativa ele falava: “Se ninguém resolver o meu problema, vou pular”, ameaçava e que em Irecê recebeu uma câmara fotográfica para não se matar.
O tenente Juliano Procópio, da Polícia Rodoviária Estadual, foi a uma agência bancária para sacar a quantia para entregar, como “isca”, ao suicida. “Depois iremos oferecer tratamento a ele, pois não adianta convencê-lo a descer sem resolver o seu problema definitivamente”, disse o tenente. A polícia manteve o local isolado para garantir a tranqüilidade nas negociações.
José Carlos desceu da torre por volta do meio dia após três horas de negociações e foi socorrido pelas autoridades. Ele revelou a imprensa que teve envolvimento com corrupção de menores em Salvador e será ouvido pelo delegado Eduardo Brito, na delegacia de polícia de Jacobina.