Música e exposição marcam edição especial do Albashow
Desta vez, a mostra musical está associada à Exposição dos
Artesãos de Jeremoabo
O saguão Josaphat Marinho, entrada principal da Assembleia Legislativa, exibirá até o dia 29 de março, no horário do almoço, uma edição especial do projeto Albashow, promovido pela Casa, através da Escola do Legislativo. Desta vez, a mostra musical está associada à Exposição dos Artesãos de Jeremoabo, que se estende até o dia 30, e traz desde bijouterias e bordados a peças de decoração, utensílios, doces, entre outros artigos.
Os artesãos do município baiano trouxeram seus trabalhos para a apreciação dos servidores e visitantes que, além de admirarem a diversidade dos tipos de artesanato, poderão adquirir os produtos. Pela primeira vez na Casa do Povo, a artesã Cledinei Ribeiro não esconde a alegria de poder expor a sua obra. "Aqui é tudo de bom. Pois muitas pessoas vêm, falam que é bonito e isso dá mais estímulo para continuar a trabalhar", disse a artesã, enquanto acabava de esculpir com o canivete mais uma ave em madeira. Segundo a companheira de associação Marinalva de Oliveira, que desenvolve artesanato em palha, a apresentação do trabalho desenvolvido e, consequentemente, as vendas que ocorrem tornam a exposição muito importante.
Com a caravana dos artesãos veio a cantora e conterrânea Mônica Santana, convidada para entoar diversas canções no Albashow Especial, acompanhada do violão de Pires, servidor da Casa. Os presentes foram agraciados com um seleto repertório de MPB e músicas regionais.
QUADROS
Ainda no acesso principal da Casa Legislativa, ocorre até o dia 30 de março a exposição da artista plástica Anayde Oliveira. Seus quadros trazem a técnica conhecida como arte francesa que, segundo a artista, cada vez mais cresce e se modifica. "A arte francesa se desenvolveu, adotou técnicas novas, associou-se com pinturas e outros tipos de fundos", afirmou Anayde, salientando que, apaixonada pela profissão, sempre está atualizada com as novidades trazidas pela arte.
Apesar de trabalhar com artesanato há muitos anos, apenas há dois a artista produz quadros com a arte francesa. "Comecei a fazer, gostei e quando percebi já tinha uma quantidade que permitia uma exposição." E foi assim que Anayde fez a sua primeira mostra, exposta por dois meses, na Galeria Nelson Dahia, no Pelourinho. Atualmente, quem visitar o saguão Josaphat Marinho poderá conferir de perto a singularidade de cada obra, que, como sinaliza a criadora, "sempre possui um recorte diferente que a torna única".
Salvador, Bahia · Terça-feira
27 de Março de 2012
Ano · XCVI · No 20.812